Trago a lista de 6 óleos essenciais para você relaxar e soltar o estresse que pode andar te perturbando nesses tempos difíceis.
óleo para abençoar - óleo ungido
Nada melhor que um bom banho para limpar a alma. É nesta hora que conseguimos relaxar e espairecer a mente. Se for em uma banheira então… E para deixar tudo mais gostoso, vale a pena contar com o poder dos óleos essenciais. Uma maneira prática de usar esse poder dos óleos essenciais é pingar até 5 gotas do óleo essencial no canto do box do chuveiro e inalar durante o banho. Confira o significado de alguns deles e escolha o que mais combina com você.

Atenção: Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas: 1 gota equivale a cerca de 24 xícaras da planta – mas pode variar por tipo de planta! Por isso o óleo essencial não deve ser aplicado diretamente sobre a pele. Todo óleo essencial deve ser diluído para massagear ou aplicar no corpo.

Canela

Simboliza firmeza e é a especiaria mais forte que existe. Espanta inveja e inimigos, mandando todo o quebranto embora. Este elemento significa o alicerce, a base de uma família.

Cálamo

Erva cicatrizante, usada para curar cortes e feridas. Este elemento tem a função de sarar as feridas dos relacionamentos de qualquer tipo.

Cássia

Limpa e perfuma ao mesmo tempo. Tem a propriedade de limpeza e purificação da alma, com caráter regenerativo.

Oliva

O óleo da oliveira simboliza prosperidade. Juntamente à vinha, era a maior fonte de riqueza da nação de Israel. Ajuda a abrir os caminhos.

Alecrim

Essência Yang derivada das folhas e flores da planta, com propriedade estimulante, ativador da memória. Acaba com o esgotamento mental.

Bergamota

Essência Yin proveniente da casca de frutas. Possui propriedades expectorante, digestiva e relaxante.

Bônus!
Ua lista dos principais óleos essenciais para cada tipo de necessidade.

-Afrodisíacos: ylang-ylang, gengibre, gerânio, patchouli e sândalo.

-Analgésicos: camomila-romana, lavanda e louro.

-Animadores: alecrim, café torrado, noz-moscada e tomilho linalol.

-Antidepressivos: jasmin, breu branco, sálvia sclarea, gerânio, laranja-doce e vertiver.

-Digestivos: anis-estrelado, funcho-doce, hortelã-pimenta, laranja-doce, menta, limão-siciliano.

-Estimulantes: alecrim, café torrado, cardamomo, canela e hortelã-pimenta.

-Insônia: laranja-doce, lavanda, lavandin e olíbano e manjerona.

RECEITA MÁGICA PARA PÉS CANSADOS

Faça um delicioso escalda-pés! Basta pingar 15 gotas de uma essência como a lavanda, ou laranja-doce em uma colher de óleo vegetal e adicionar a um balde com água quente (cuidado para não se queimar). Mergulhe os pés e desfrute!