A COZINHA ÁREA DA PROSPERIDADE E RIQUEZA NA CASA – FENG SHUI

Feng shui para prosperidade

Você sabia que a cozinha é a área da riqueza da casa segundo o Feng–Shui?

A cozinha é considerada uma área onde gera prosperidade e riqueza. É uma área que está ligada a saúde e a área financeira.

DICAS ESPECIAIS PARA A PROSPERIDADE NA CASA ATRAVÉS DA COZINHA

Não se deve manter o lixo próximo ao fogão, não deixar que alimentos se estraguem dentro da geladeira, e nem acumular lixo e recipientes vazios, isso acumula energia parada e afeta a prosperidade.

Um sino de vento na porta da cozinha faz com que as energias positivas se espalhem pela casa. Flores amarelas e girassol sempre são bem vindos, pois têm cores de prosperidade. Tente colocar uma fruteira cheia de frutas, um aquário também traz fartura, tenha um vaso hortelã, sálvia ou alecrim, pois estas ervas purificam o ambiente.

A cor verde na cozinha estimula o lado criativo, podendo estar presente em vasos e arranjos. O amarelo atrai prosperidade e riqueza, dando uma sensação de leveza. Na geladeira coloque imagens positivas de viagens, ou postais.

O FOGÃO é o cofre da casa.

Seu elemento fogo é associado a riqueza e abundância. E nele, preparamos os alimentos que irão nos dar sustentação e energia no dia a dia. O fogão deve estar sempre bem limpo, todas as bocas e o forno funcionando e em bom estado de conservação.

Não posicione o fogão sob uma viga exposta no teto da cozinha. A viga “corta” a prosperidade do fogão.
Procure usar todas as bocas do fogão para atrair mais oportunidades e prosperar.
Verifique se o fogão não está alinhado ou próximo de algum vaso sanitário.
Ele provoca o roubo de energia e, no caso do fogão, da prosperidade. Se isso ocorrer, tire o fogão desse alinhamento. O mesmo vale para canos de esgoto ou fossas alinhadas ou passando debaixo do fogão.
Evite ter lixo ou lixeira ao lado fogão. O lixo rouba a prosperidade do fogão. Afaste o lixo do fogão, ou mantenha a lixeira sempre vazia.
O fogão não deve estar ao lado ou de frente para a geladeira ou a pia. A pia e a geladeira representam elemento água (Yin). Quando estão alinhados com o fogão, que é o elemento fogo (Yang), há uma briga de energia que, com certeza, afetará a prosperidade.

Se não for possível mudar o fogão de posição, coloque entre ele e a geladeira ou a pia, objetos verdes, de madeira ou cerâmica, como panos verdes, toalhas verdes, potes verdes ou de madeira, vasos de cerâmica etc.

Para dobrar a força do fogão, coloque atrás dele um espelho pequeno. Ele dobrar sua abundância e riqueza ao refletir as chamas.

Quem está cozinhando deve ver tudo que ocorre atrás de si. Por isso, mude a posição do fogão para ter uma visão completa da cozinha, ou coloque um sino de vento na porta para saber se tem alguém entrando.

Outra opção é colocar um espelho perto do fogão!

Gostou das Dicas do Feng-Shui?
Tem mais aqui:
Feng Shui para conseguir um emprego urgente