Chás contra o mau halito

Imagine tornar o chá verde em uma deliciosa sobremesa?

Sim, é possível juntar o chá verde com frutas e transformá-lo em uma sobremesa agradável e cheia de benefícios nutricionais.
Vou te enviar a minha receita especial que junta o Chá Verde com fruta e se transforma numa sobremesa “funcional” que ajuda no processo de emagrecimento.


Gelatina de chá verde e maracujá

Uma sobremesa ligeira e refrescante para o verão
O chá verde serve para qualquer coisa, certamente. No verão não há nada melhor que tomá-lo frio para para desfrutar do seu efeito refrescante. Mas também pode estar fresco e em forma sólida, como esta gelatina, onde é misturado com o delicioso maracujá.

O chá verde é perfeito para todo o ano, é certo, mas no verão até pode ser melhor que no inverno. É ligeiro, refrescante, amargo mas na medida certa, como esse toque adstringente que funciona maravilhosamente bem para cortar a sede e fazer que o calor seja menos grave. Obviamente, funciona muito melhor quando é bebido bem fresco.

O efeito emagrecedor do chá verde pode ser acentuado com esta gelatina de chá verde e maracujá. A passiflora é perfeita para esta infusão, oferecendo esse toque ácido e perfumado tão particular que tem. Siga a receita e verá como vai repetir.

Ingredientes:
Meio litro de água
Duas colheres de chá verde de boa qualidade
Polpa de maracujá ou passiflora a gosto
Uma lâmina de gelatina sem sabor
Adoçante permitido a gosto
Preparação:

Coloque meio litro de água a aquecer. Quando estiver quase fervendo apague o fogo e prepare o chá com duas colheres, assim fica bem concentrado. Deixe repousar uns 3 ou 4 minutos e depois coe.

Deixe esfriar à temperatura ambiente e depois misture com o suco ou polpa de maracujá. As proporções são ao seu gosto. Se o deseja mais frutal, mais suco, ou ao contrário. Adoce a gosto e coloque a lâmina de gelatina sem sabor.

Agora tudo será questão de deixar esfriar esta deliciosa gelatina de chá verde e maracujá no geladeira durante algumas horas. Quando estiver bem sólida, só deve servir a gosto. Se tiver um pouco de polpa de maracujá para decorar, com as suas características sementes, será melhor.
Resultando mais bela esta delícia que refresca e deleita.


Anjos estão sempre prontos para auxiliar-nos em decisões, em conflitos, doenças e também, é claro, nos momentos de comemoração e júbilo.