Existe uma relação entre nosso signo astrológico e o controle de nossas finanças?
Conheça cada caso neste artigo muito interessante sobre a relação Dinheiro x Signos.

Áries

Os nascidos sob o signo de Áries estão mais pendentes do prestígio e da fama que da fortuna, e não têm nenhum tipo de desespero por se fazerem ricos. Eles preferem gastar antes que poupar, e raramente cuidam ou ordenam suas finanças.

Touro

Por sua vez, os nascidos sob o signo de Touro, são pessoas que trabalham arduamente para ganhar seu dinheiro, o qual lhes permite obter um progresso de forma constante. Entretanto, uma grande parte de seus problemas, estão relacionados com os problemas monetários.

Gêmeos

Os nascidos em Gêmeos, são pessoas que não se fixam em gastos, sobre tudo quando é para os amigos. Costumam deter-se pouco tempo para avaliar suas finanças. Não fazem demasiados problemas por não pagarem suas contas a tempo, ainda que sempre sejam cumpridores.

Câncer

No caso de Câncer, as pessoas estão obsessivas por sua segurança, ao qual se representa no dinheiro. Costumam ser (e fazer) sócios perfeitos para os negócios, poupando o adequado para alcançar um valor equilibrado, e é muito comum que economizem mais que os nascidos de outros signos.

Leão

Aqueles que estejam sob o signo de Leão, muito provavelmente desfrutaram do gasto, porem não gostam ter qualquer tipo de divida. Costumam gastar muito tempo em compras, inclusive alguns não podem resistir a qualquer tipo de luxos.

Virgem

Por sua vez, os nascidos de Virgem, são muito cautelosos, pelo que se destacam fundamentalmente na administração do dinheiro. Eles podem viver sem grandes problemas com um orçamento ajustado, e não são muito adeptos às compras.

Libra

Os nativos de Libra alinham a todo tempo à ordem e o equilíbrio. Graças a isso, podem poupar realmente muito dinheiro, e sempre estão conformes com seus ganhos. Inclusive, muitos deles poderiam suprimir vícios muito arraigados, como o cigarro, em prol de obter uma melhor economia

Escorpião

No caso do Escorpião, se pode observar um firme temperamento, sempre obsessivo, que pode ser muito a favor aos temas financeiros. São muito poucos os que admitem gastar exageradamente, sobre tudo pelo fato de que o dinheiro é para muitos deles uma fonte de tensão.

Sagitário

Os nascidos do signo de Sagitário, foram desde sempre uns grandes gastadores, nunca se preocuparam com dinheiro e gostam muito de jogos. Poderiam, entretanto administrá-lo bem, se por acaso não encontram nisto uma tarefa chata. São muito poucos os que conseguem poupar, já que a maioria prefere gastar com seus amigos ou parentes.

Capricórnio

No caso de Capricórnio, podemos observar uma boa administração do dinheiro, graças a sua prudência e apego pelo trabalho duro. Com efeito, costumam passar a maior parte do tempo trabalhando, antes que gastando.

Aquário

Aquário, por sua vez é um signo que provê a seus nativos a capacidade de ganhar grande quantidade de dinheiro, ainda que os aquarianos não vêem isto como a coisa mais importante em suas vidas. Uma grande quantidade deles consegue poupar uma soma considerável a cada mês, e ficam impacientes quando algum problema impede de alcançar seus objetivos.

Peixes

Finalmente, aqueles que têm nascido no signo de Peixes, terão sempre a sorte de receber dinheiro por parte de uma herança, ou de um golpe de sorte. São bastante distraídos, pelo que podem investir mal seu dinheiro. De fato, tendem a ser seus familiares quem devem se encarregar de resolver seus problemas financeiros.

Tradução: Daniel Rumana

Referência: http://www.enplenitud.com/nota.asp?articuloID=3609