Baseado no livro de Mateus na Bíblia, para abençoar a casa e a sua vida.

A benção de São Mateus

Reabilitamos um antigo costume do povo brasileiro que ao invés de fotos de jogadores de futebol ou cantores, mantinha na casa, quadros como o Sagrado Coração, Família Sagrada e no verso um poderoso trecho da Bíblia que vamos te mostrar como fazer e alcançar muitas bençãos na sua vida.

O CONSOLO NAS ADVERSIDADES

Antigas práticas estão desaparecendo, principalmente depois que a religião se tornou um artigo de consumo e os fiéis estão sendo disputados num mercado semelhante ao Templo de Jerusalém, perdendo aquela fé espontânea e simples de antigamente.

Isso pode ser percebido nas casas hoje em dia, onde não se vê símbolos religiosos, mas cartazes com fotografias de artistas e jogadores, verdadeiros ídolos a quem são prestadas reverências.

Antigamente, porém, era comum nas casas a existência de um quadro do Sagrado Coração de Maria ou do Sagrado Coração de Jesus, tendo, no seu verso, copiado, em papel branco, as bem-aventuranças. (Mt 5:1-12)

Experimente, copiar este trecho das Bem aventuranças em uma folha em branco e colocar atrás de uma imagem que você tenha em casa ou dentro da sua Bíblia, ou ainda, embaixo de uma imagem de anjo ou santo da sua devoção.
Enquanto escreve, medite no que mais precisa, na paz que deseja, nas conquistas que tanto sonha e obtenha vitórias!

O texto que deverá escrever:

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Mateus 5:3-12

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:18

Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Mateus 5:23-24