Sua atividade ideal deveria ser uma que combine suas capacidades naturais com os interesses econômicos e a satisfação pessoal. Encontrá-la não é nada fácil, porem a astrologia pode ajudar a conhecer os caminhos que mais convém explorar.

Na idade media, é freqüente que as pessoas atravessem por uma crise vocacional. Aquilo que quando jovens lhes apaixonou, hoje em dia não lhes tira o sono, ou, em outra variante da mesma situação, se começa a buscar uma atividade que possa chegar a captar a atenção, logo de uma vida dedicada à família e o lar.

Signo de fogo – Áries, Leão, Sagitário

Os nascidos do signo de fogo, tendem a ser enérgicos, impacientes e independentes, pelo que os trabalhos rotineiros não soam satisfazê-los. Áries soa inclinar-se pelas tarefas que exigem um certo risco e desafio, como bombeiros, advogados, esportistas profissionais e carreiras militares. Em síntese, se trata de trabalhos que reconhecem e recompensam o trabalho duro, a ambição, e a capacidade de superar os obstáculos.

Leão ama estar à vista de todos, e se sente atraído por aquelas carreiras que os permitam ser o “number one”. Por isso mesmo, a atuação teatral, o cinema, ou qualquer outro tipo de entretenimento onde se possam expor, são as mais adequadas para eles.

Sagitário ama falar, escrever, ensinar e viajar. As carreiras nos meios de comunicação, educação, leis e turismo, soam satisfazê-los bem. O que menos gostam, é ficar enfurnados em oficinas por várias horas, por que apreciam qualquer tarefa que possam desempenhar ao ar livre.

Signos de terra – Touro, Virgem, Capricórnio

Os nascidos do signo de terra são os trabalhadores melhor conceituados para o zodíaco, e tendem a valorizar as carreiras estáveis que lhes provêem uma segurança a longo prazo. Os nativos de Touro, geralmente desempenham bem as tarefas mais práticas, como a construção ou a engenharia, porem também podem ter boa performance no ramo financeiro. Além do mais, podem aproveitar sua habilidade manual para seguir uma carreira relacionada com a arte.

Virgem tende a realizar bem qualquer carreira na que se requeira uma grande atenção para os detalhes, como a artesania fina. Sua rapidez mental também os faz muito aptos para trabalhar como críticos, editores e em programas de escritura técnica. Além do mais, muitas pessoas deste signo, tendem a desempenhar-se bem no campo da saúde e o cuidado médico.

Por parte, Capricórnio se destaca naqueles trabalhos executivos e políticos. A maioria dos capricornianos procuram carreiras nas que se podem subir de posição, sem importar o tempo ou o trabalho que se necessite, já que sempre procuram um lugar de poder e autoridade. Uma carreira que lhes recompense o trabalho duro e a determinação, é a mais adequada para eles.

Signos de ar – Gêmeos, Libra, Aquário

Aqueles que tenham um signo de ar tendem a orientar-se para as carreiras relacionadas com as comunicações, e aos trabalhos que os põem em contato direto com o público e lhe proporcionam certa variedade em suas atividades. Gêmeos procura professores que requeiram deles um alto nível de atividade, física ou mental. Não gostam de ficar quietos por demasiadas horas, ou permanecer calados por muito tempo. Podem ser bons jornalistas, locutores, promotores, publicitarios e vendedores.

Libra tende a concentrar-se nas questões estéticas, por que com freqüência trabalham bem nas carreiras relacionadas com a moda e a beleza. Sua preocupação na procura da harmonia, os faz muito bons para desempenhar-se nas carreiras de fotografia ou desenho de interiores.

Os aquarianos tendem a amar as coisas modernas, e se fascinam a todo tempo com as carreiras que implicam computação, vídeo, ou qualquer outro elemento eletrônico ou de tecnologia de ponta. Também lhes agrada o trabalho que lhes ofereça a oportunidade de interatuar socialmente.

Signos de água – Câncer, Escorpião, Peixes

Os nascidos do signo de água, por coincidência, amam qualquer trabalho que os mantenham perto da água, e preferem também as ocupações que não lhes causem muita tensão. Câncer se inclina muito pelas carreiras que lhes permitam satisfazer as necessidades das pessoas, que os mantenham em paz com si mesmos, e resultem estáveis. Um exemplo disso são os trabalhos em restaurantes, hotéis, ou em qualquer outra área destinada ao prazer e ao deleite. Também tende a serem muito bons com as crianças, pelo que desempenham bem em tudo relacionado com o cuidado destes.

Escorpião tende a trabalhar “atrás da cena”, são muito aptos para a produção de TV, cinema, ou teatro, assim como qualquer classe de investigação ou trabalho de detetive. Também são bons para os seguros, a gerência em finanças, e a contabilidade.

Por sua parte, Peixes necessita de um trabalho que o permita ajudar a qualquer outro ser em problemas, desde um idoso até um cachorro perdido. Não são felizes se não estão dando algo e, sobre tudo, procuram uma satisfação espiritual em seus trabalhos. Enfermaria, veterinária, jardinagem, ou medicina, são as profissões em que melhor podem se desempenhar.

Tradução: Daniel Rumana

Referência: http://www.enplenitud.com/nota.asp?articuloID=2985