Quem pode sacar o PIS ou PASEP agora?

Oração e benção para a Carteira de Trabalho para conseguir emprego

Saiba quem tem direito ao Saque do Pis/Pasep que o presidente Temer anunciou nesta quarta-feira(13)

Pessoas com carteira assinada entre 1971 e 1988, independente da idade atual terão até o dia 28 de setembro para sacar os recursos.

O presidente Michel temer fez o anúncio nesta quarta-feira dia 13 da ampliação do saque do fundo do Pis/Pasep para trabalhadores não aposentados de todas as idades.

Para as pessoas que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988, foi liberado a possibilidade do saque dos recursos em conta, seguindo calendário oficial de cada banco (Caixa e Banco do Brasil).

R$ 34 bilhões serão injetados na economia.

Essa é a expectativa dos economistas que com essa liberação da faixa de idade,  a medida alcance 28 milhões de pessoas e esperam que sejam injetados R$ 39,5 bilhões na economia.

Segundo o presidente da república, a medida tenta trazer um alívio ao orçamento doméstico das famílias brasileiras.

Onde consultar o saldo?

Para os trabalhadores da iniciativa privada com direito ao saque, a consultado PIS está liberada no site da Caixa Economica Federal. Já para os servidores públicos inscritos no Pasep, a consulta pode ser feita no site do Banco do Brasil.

QUEM TEM DIREITO AO SAQUE DO PIS/PASEP?

Como sacar o PIS/PASEP

Tem direito a esse saque todos os que trabalharam e foram cadastrados no PIS/PASEP até 4 de Outubro de 1988 e que ainda não sacaram o saldo da conta individual de participação, segundo a medida provisória 813 – aprovada no Senado em 28 de maio deste ano.

Dica especial para saber o seu saldo do PIS

Para não se torturar nas filas ou no acesso aos sites dos bancos que poderão ficar entupidos, pegue o seu Cartão do Cidadão e vá numa terminal (Caixa Eletrônico) da Caixa  e na opção PIS você terá o valor que tem direito ao saque.