São Benedito andava descalço, dormia no chão, sem um travesseiro ou mantas. Com voto de pobreza desde os 18 anos de idade, seguia ainda que distante, os passos de Jesus. Era muito procurado pelo povo, que desejava ouvir seus conselhos e pedir-lhe orações.
Faça abaixo o seu pedido de urgência e deixe São Benedito advogar pela sua causa.
Dizem todos que recorreram a ele através da oração e da fé, receberam uma resposta positiva e creio que você também receberá a sua boa notícia.
Faça abaixo o seu pedido e a Oração do Santo da Humildade.
Que São Benedito desde já te abençoe.

Algumas versões dizem que ele nasceu na Sicília, sul da Itália, em 1524, no seio de família pobre e era descendente de escravos oriundos da Etiópia. Outras versões dizem que ele era um escravo capturado no norte da África, o que era muito comum no sul da Itália nesta época. Neste caso, ele seria de origem moura, e não etíope. De qualquer modo, todos contam que ele tinha o apelido de “mouro” pela cor de sua pele.

Foi pastor de ovelhas e lavrador.

Aos 18 anos de idade já havia decidido consagrar-se ao serviço de Deus e aos 21 um monge dos irmãos eremitas de São Francisco de Assis chamou-o para viver entre eles e aceitou. Fez votos de pobreza, obediência e castidade e, coerentemente, caminhava descalço pelas ruas e dormia no chão sem cobertas. Era muito procurado pelo povo, que desejava ouvir seus conselhos e pedir-lhe orações.

Experimente essa oração por 7 dias, sempre no mesmo horário, fazendo seu pedido mais urgente antes de começar a oração. Se puder acenda uma vela branca comum. Apague depois da oração e acenda- a de novo sempre que for orar.

Oração a São Benedito

Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade,
por vosso ardente amor à Maria Santíssima que colocou
seu divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura
com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico:
Socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me
de modo especial, a graça que neste momento vos peço (Fazer o pedido).
Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante.
Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento
dos vossos devotos, atendei a minha súplica
e concedei-me o que vos peço.
Aqui o seu pedido mais urgente todas
Amém.