Santa Beatriz – História:

Beatriz nasceu no Século XV em Ceuta, ao norte da África, cidade que nessa época se encontrava sob o domínio da coroa de Portugal. Nasceu portuguesa, portanto. Seu pai foi governador de Ceuta. Ainda pequena mudou-se para Portugal com sua família, que cultivou na menina uma profunda devoção a Nossa Senhora da Conceição. Aos vinte anos de idade foi enviada para a Espanha como dama de honra de D. Isabel, neta de D. João I, que tornou-se esposa do rei João II de Castela, onde começou seu calvário.
Beatriz era muito bonita, e a rainha, dominada por uma mistura de ciúme e inveja, fechou Beatriz em um caixão durante dias, a fim de que morresse asfixiada, mas uma invisível proteção da Virgem Maria a salvou.
Como gesto concreto de agradecimento Santa Beatriz aceitou sua vocação para a vida religiosa, e logo em seguida partiu a Toledo, onde se recolheu no mosteiro das Dominicanas (ramo feminino da Ordem de São Domingos de Gusmão), cujas religiosas viviam sob a regra cisterniense, onde viveu cerca de 30 anos.
Mas Deus a tinha predestinado para uma obra maior: fundar uma Ordem de estrita clausura numa vida contemplativa na oração, penitência e trabalho.
Santa Beatriz da Silva deixou o mosteiro dominicano e foi habitar numa nova sede que veio a ser o berço das monjas concepcionistas. Essa Ordem está caracterizada por três heranças espirituais de Santa Beatriz: o amor à Maria Imaculada, a Paixão de Jesus Cristo e a Santíssima Eucaristia.
Santa Beatriz faleceu a 09 de agosto de 1490 com 66 anos de idade. No momento de sua morte, seu rosto fora visto transfigurado por uma grande claridade e uma estrela resplandecente sobre sua cabeça até ela expirar.
Beatificada em 1926 pelo Papa Pio XI, sua canonização ocorreu no dia 03 de Outubro de 1976 por Paulo VI.

Oração de Santa Beatriz para causas urgentes:

Lembrai-vos ó Santa Beatriz da Silva, das muitas angústias e tribulações pelas quais passastes nesta vida, e intercedei por nós.
Ó Santa Beatriz, Virgem singularmente amada de Maria Imaculada, alcançai-nos a firmeza da fé, a santidade verdadeira, o amor ao próximo, a pureza de vida e o espírito de oração.
Dai-nos a graça que vos pedimos (pede-se a graça) pelo amor que tivestes a Virgem Imaculada.
Rezar 3 Ave Maria.
Rogai por nós, Santa Beatriz, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.

créditos: Canção Nova

Santo Egídio – patrono de moradores de rua e deficientes físicos:

São Egídio é conhecido por muitos como o protetor dos moradores de rua, de pessoas portadoras de alguma deficiência, daqueles que têm convulsão e também como um poderoso auxiliar contra o medo e a loucura. Seu dia é 1º de setembro e sua vida foi marcada por muito amor e devoção a Deus. Celebre-o, conhecendo um pouco melhor a sua história.
São Egídio vivia em extrema pobreza ao lado de sua corsa, que o alimentou por muito tempo nas cavernas. Certa vez, o rei dos visigodos estava caçando perto da gruta e tentou matar o animal, Egídio decidiu protegê-lo e levou uma flechada na perna, o que lhe proporcionou um ferimento muito grave. O rei se sentiu culpado, então decidiu visitar Egídio e ajudá-lo com médicos. Ele se curou, mas ficou com uma deficiência, o que o tornou além de protetor dos moradores de rua o protetor das pessoas com alguma deficiência. Dia 1º de setembro é dia de agradecer a São Egídio por toda a sua benevolência e pedir em oração para que ele nos proteja.

Oração a Santo Egídio – oração para quem precisa de ajudas urgentes:

“Deus todo-poderoso e bom, de quem tudo provém, infundi em nós a vossa graça para que, a exemplo de Santo Egídio, saibamos amar nossos irmãos de coração aberto e generoso. Nós vos louvamos e vos agradecemos, Senhor Nosso. Amém.”

Créditos: Mensagens com amor.