Precisa comer um lanche rápido?
Então capriche na combinação.

No corre-corre diário, nem sempre é possível fazer aquela refeição balanceada, com tempo para mastigação e até, pela praticidade, temos uma boa opção com sanduíches…
Separamos dicas especiais para você emagrecer e continuar comendo os seus “sandubas”.
Fazer os sanduíches do bem…conheça essas dicas.

 Sandubas do Bem

Os motivos para substituirmos uma refeição, por aqueles sanduíches suculentos e apetitosos, são inúmeros, não é mesmo?

A falta de tempo, o corre-corre, entre uma reunião e outra, ter que buscar os filhos na escola, ou até mesmo porque prefira este tipo de refeição do que o arroz, feijão, bife, salada do dia à dia.

Mas tem que prestar atenção, pois apesar destas refeições serem rápidas, práticas, fáceis e muito saborosas, junto com elas vários problemas estão agregados.

Como todos sabem, uma alimentação desequilibrada, rica em nutrientes que devem ser ingeridos em pequenas quantidades, e pobres naqueles que são essenciais para nosso organismo, entre outros problemas e dores de cabeça, podem fazer você sair do manequim que está acostumada a usar, e pular para um muito maior.

Por isso resolvemos dar 9 dicas que vão lhe auxiliar nesta opção que fez das refeições.

Dica 1

Se você gosta mesmo de comer um bom sanduíche, e não consegue viver sem eles, então faça o seguinte, ao invés de ir aos fast-food, faça seu próprio lanche.

Dica 2

Como todos sabem os pães são, além de outros alimentos, possuem a capacidade de substituir uma porção de carboidratos de uma refeição normal.

Diante disto, opte então, pelos pães integrais, que ajudam na saciedade, fazendo com que a fome, demore um pouco mais para surgir novamente.

Dica 3

Na hora de preparar o seu próprio sanduíche, não esqueça de colocar um tipo de carne, mas lembre-se de optar por aquelas que são mais magras, como o peito de frango grelhado ou o peito de perú.

Dica 4

O queijo que você deve colocar no seu lanche, são aqueles que não são amarelos, substitua esses tipos por aqueles que são brancos ou o cream cheese light.

Mas não deixe de coloca-los, já que são fontes de cálcio e ajudam na saúde dos ossos.

Dica 5

As verduras também não podem ficar de fora, além de serem ricas em minerais, fibras, elas formam uma combinação muito saborosa, basta usar a criatividade.

Dica 6

Os legumes também são importantes, pois apresentam baixa quantidade de calorias, aumentam o volume de sua refeição, além de prolongar sua saciedade.

Dica 7

Fique atento aos acompanhamentos que vão fazer parte de seu lanche, principalmente se eles forem fritos.

Dica 8

Na hora de temperar a salada que escolheu para seu lanche, evite aqueles temperos gordurosos, principalmente aqueles molhos à base de maionese e azeite.

Dica 9

Independente de serem classificados como diet ou light, substitua os mesmo por um copo pequeno de suco, assim seu sanduíche ficará mais saudável possível, principalmente se forem feitos com frutas fresquinhas.

Mas lembre-se o ideal é que os sanduíches não se tornem sua principal fonte de alimentação.

Durante a semana faça um esforço para ingerir aquele bom e velho prato de arroz, feijão, um bife e salada, tenha certeza que seu organismo e sua saúde vão agradecer.

Fonte: Almanaque Feminino