Roda das Energia Positivas

Roda das Energias Positivas

Melhore-se!

ATENÇÃO: No final do texto a versão para impressão

Estamos cercados de energias por todos os lados. Existem as energias físicas, como ondas de rádio, ondas elétricas e outras de diversos comprimentos e tipos.
Se pegarmos o aparelho certo, podemos captar essas ondas, como por exemplo, um simples radinho de pilha, ou o rádio do seu celular, que capta imediatamente as ondas de rádio que estão no local. Você não vê as energias, mas elas estão ai, e são fáceis de serem comprovadas…

Tudo o que as energias precisam é de um aparelho Sintonizador.


Sintonia é uma lei universal, é algo a que estamos sujeitos o tempo todo, dormindo ou acordados, trabalhando ou descansando, envolvidos com a religiosidade ou não. É algo que, naturalmente, buscamos, o tempo todo, é atração entre os semelhantes, e no universo tudo é regido por ela.

Na natureza, a sintonia se dá por instinto, é automática, e não tem qualquer interferência de emoções, sentimentos ou pensamentos. No ser humano, no entanto, ela é diferenciada, por ser determinada pelas vibrações que ele próprio cria ao seu redor, por meio dos seus próprios pensamentos e sentimentos.

Se a nossa sintonia não anda boa, se estamos nos sentindo cercados de energias densas, se o ambiente à nossa volta anda carregado, em vez de procurar, fora de nós, o que está causando todo esse desconforto, devemos buscar no próprio íntimo, bem lá no fundo, o que, em nós, está ATRAINDO essas coisas, o que, dentro de nós, está vibrando na mesma freqüência dessas energias que insistem em nos “perseguir”…

Antes de sair procurando respostas dentro de você e ficar se culpando, anote isto:
– As leis que regem o Universo não agem para nos castigar ou punir.


Então, nada de ficar se culpando por essa ou aquela situação que você anda passando, seja por algum ou muito tempo, o importante é dar um BREQUE! Parar de agir da mesma maneira, com as mesmas atitudes, com os mesmos pensamentos de sempre. Veja, se nada muda na sua vida, é porque você, por mais que diga que tenha mudado, ou até acredite que mudou, na verdade não mudou nada…é a mesma pessoa de sempre, e veja bem, até as pedras, um dia mudam de lugar, de estado, de tamanho…

“Quando algo não vai bem e se repete quase sempre da mesma maneira, é tempo de refletir e MUDAR!”

Pare e medite nas atitudes que você toma, nos atos que pratica, se for preciso, durante esta semana da Roda das Energias Positivas, anote o que você pensa em determinadas situações, anote o que come, anote como reage diante das pessoas, anote o que você falou e gostaria de não ter falado, ou o que fêz e não gostaria de ter feito, mas sem se recriminar, apenas como alerta para que você possa ter a certeza de que precisa mudar esta ou aquela atitude.

Alguém já lhe disse que você é teimoso(a)?
E já lhe disseram que você é muito teimoso(a)?
E você tomou alguma atitude ou achou que as pessoas estavam exagerando?

Pense…reflita, suas atitudes são reflexos dos seus pensamentos, e esse conjunto de
pensamentos é que modelam a sua vida, é nesse ponto que pode estar todo o seu problema e também toda a solução.


Nesses dias de oração e reflexão eu quero que você busque pelo menos uma mudança, se é muito calado(a) comece a falar, se não tem amigos, busque encontrar amigos, se não desabafa, é hora de desabafar, se não chora, é hora de soltar as emoções, ler um bom livro, assistir a um bom filme, conversar com pessoas queridas, e se não costuma ouvir os outros, é tempo de se calar e ouvir, ainda que o que vá ouvir não lhe agrade.
Este é um Tratamento da Alma e a alma, por mais sensível que seja, está sempre pronta para mudar, e a sua alma é a sua essência, por isso, não tenha medo de mudar e ser feliz.

Roda das Energias Positivas

Primeiro Dia _ Tudo começa a noite…
Você vai começar pela noite…isso mesmo, nosso primeiro dia de mudança começa antes de
dormir.
Faça um chá de camomila ou erva doce, ou capim cidreira, sem açúcar (ou adoçado com
pouco de mel) e tome 1 xícara pelo menos meia-hora antes de deitar-se…
Ao tomar o seu chá, faça-o em silêncio, bebericando devagar e tentando se lembrar daquilo que mais lhe aflige, dos problemas que insistem em te acompanhar…vá deixando o pensamento vagar pelos problemas, até que você pare e pense numa solução… isso mesmo, o que poderia quebrar esse círculo de problemas, de angústia, mas sem ser algo genérico, tipo, eu preciso de dinheiro para pagar dívidas, isso não resolve, o que resolve por exemplo é ter um bom emprego, um bom comércio, uma boa fonte de renda permanente não é mesmo? Então, pense em receber uma boa idéia durante o sono, um trelefonema na manhã seguinte, um email de emprego, uma resposta para uma venda que precisa fazer, ou para uma atitude que pretende tomar…
Pense em coisas boas, deixe-s envolver pelo chá e pela corrente de boas idéias, pelo
sorriso de ver-se realizando o que tanto deseja…deixe-se levar e vá deitar com esses pensamentos de conquista de resolução de problemas, aliás , esqueça os problemas, concentre-se nas soluções…

Durante o dia, use a sua espiritualidade, faça orações, deixe-levar pela emoção da fé,
que nos leva até o Criador…quanto tempo faz que você não dedica 10, 15, 20 minutos para Deus?
Seja sincero(a)…
Hoje é o dia perfeito para estabelecer na sua vida esse canal de contato com o Divino,
não só para pedir, mas ter com quem contar sempre. Para isso, é preciso prática diária, como tudo na vida…

Por isso, reserve um tempo do seu dia para falar com Deus, sem pressa, sem olhar para o
relógio, para relaxar e buscar sentir as energias que vem do mais alto e você vai se surpreender em descobrir como está ausente do Pai…

Segundo dia
Tempo de renovar sonhos.
Quanto tempo faz que você não tem sonhos novos?
Alias, você sonha ou tem pesadelos?
Dorme bem?
Chegou o dia de mudar o panorama dos seus sonhos, e para tanto, vamos de novo para o
exercício do chá, só que hoje, se puder, troque o chá pelo copo de leite com canela, com pouco ou nenhum açúcar, bem quentinho, deixe-se envolver pelo sabor da canela e deixe-se envolver pela alegria da infância…você lembra da sua infância?
Você foi feliz quando criança?
O que você lembra da sua infância?
Comece a resgatar na sua mente, um momento muito bom da sua infância, um dia em que você
se divertiu e nunca mais esqueceu…pode ser um momento junto com seu pai, sua mãe, com os amigos…deixe-se guiar pelas lembranças e deixe as emoções desse dia retornarem…e revivendo esses momento, guarde essa “alegria pura” e vá deitar, aquecido pelo leite com canela e pela alegria de ser criança…tenha bons sonhos..


Terceiro dia
Dia de redescobrir prazeres
O que você gosta de fazer e faz tempo que não faz?
Sei lá, pode ser comer um determinado prato, ir ao cinema, falar com uma pessoa, fazer
uma caminhada pelo quarteirão da sua rua, tomar um sorvete, brincar com um vídeo game, beijar muitoooooooooooooo, não sei, quero que você descubra hoje um prazer que faz tempo que você não tem e tente realizá-lo, ainda que não consiga hoje, mas que o faça dentro destes 7 dias de mudança, ou dentro deste mês…
Prazeres são fundamentais para mudar a nossa energia.

Quarto dia
Dia de fazer planos
Planejamento é tudo e a nossa vida precisa de estímulos e metas, e eu te pergunto:
– o que você quer para a sua vida em 2012?
e daqui a 5 anos?
qual o seu sonho para 2022?
Vamos pegar uma folha de papel e colocar planos para este mês, para o mês seguinte, para
o seu aniversário, para o aniversário da pessoa amada, do casamento, do Natal, do ano que vem , até quando você quiser.
Pegue esta folha e guarde na sua carteira, ou no móvel ao lado de onde você dorme, ou na
sua gaveta na empresa, onde você possa estar sempre de olho e prestando atenção no que realiza e no que ainda falta…


Quinto dia
Dia de agir
Opa! Não adianta ter sonhos e fazer mil planos sem ação. Aliás, você já deve ter ouvido
e aprendido que tudo na vida é:
“Ação e reação”, ou seja, se você não fizer nada, não plantar nada, não vai colher
nada…isso é bem lógico não é? Então, é dia de começar a sua mudança…se você tem problemas financeiros, é dia de começar uma poupança, junte todas as moedas e notas que puder e abra uma caderneta de poupança. Se estiver com pouco dinheiro, é nesse dia que você vai descobrir que poupar não é guardar o que sobra, é guardar o que você determinou, o quanto você precisa para realizar sonhos.
Se o seu problema é relacionamento, é dia de fazer contatos, conversar, namorar,
perdoar, falar…
Hoje é o dia de começar o a seu projeto de verdade, fazendo as mudanças que você deseja
que aconteçam. Ligue para os amigos, mande curriculum, vá ver imóveis, de o pontapé
inicial para a sua mudança.


Sexto dia
Dia de Motivar-se!
Ah! meu amigo, minha amiga, sem motivação nós não vamos a lugar nenhum, não saímos nem
de casa, nem da cama…Por isso, eu quero que você coloque o seu melhor sorriso no rosto e saia de casa disposto(a) a mudar alguma situação, fale com Deus antes de sair de casa, fale da vontade de mudar, de restabelecer ligações, de perdoar, de ser perdoado, de construir, de reformar, de reconciliar e até de Recomeçar. Fale com Deus dos seus sonhos mais imediatos e saia para a rua confiante, mantenha-se na fé de que algo de bom vai acontecer, mantenha essa fé, essa certeza durante os próximos dias até o fim dos seus dias na Terra, porque eu sei que você pode conquistar muito mais e Deus tem muito mais para você.

Sétimo dia.
Oração pelo próximo
É dia de fazer algo de bom para o próximo, ouvir alguém, estender a mão,s ser mais
gentil, servir!!! Servir sem vergonha, sem pensar no que vais servir, apenas servir. Que tal dedicar este dia para alguém que você ama? Faça um bolo, compre um presente, declare o seu amor, declare a sua gratidão, declare-se!
Faça orações pelas pessoas da sua vida, pela sua família, é tempo de desejar para os
outros tudo aquilo que nós mesmos desejamos. que tal?

Pois é, estamos finalizando a nossa semana e eu espero que você já tenha sentido as
mudanças e que essas mudanças sejam de alegrias, ainda que possa parecer que algo ainda não vai bem, ou que nada aconteceu, ou até, que algo de ruim aconteceu, as vezes, para mudarmos de verdade, a vida vem com alguns testes, como se fossem provas de final de ano na escola, para ver se realmente estamos prontos para conquistar o que desejamos e é por isso que eu te peço: FIQUE FIRME!, não desista dos seus sonhos, dos seus desejos e se apegue com o Pai, que Ele tudo vê, tudo sabe, tudo ampara e te ama profundamente.
Nesta certeza eu te deixo e te convido a contar sobra as mudanças que sentir ou
conquistar através do meu email :[email protected]

Estamos orando por você, e você vai vencer!

Fale comigo: [email protected]
Paulo Roberto Gaefke – Criação e manutenção
Permitido a reprodução desde que citada a fonte e autoria. 


CLIQUE AQUI PARA A VERSÃO PARA IMPRESSÃO