Emagrecer com cereal barato!

Fazem muita propaganda de cereais milagrosos que emagrecem e quando você vai ver, custam o olho da cara e pouco fazem de verdade.
Eu vou te revelar uma receita que é feita com um dos mais ricos cereais (que mais contém fibras solúveis) e que além de trazer a saciedade, vai reduzir o mau colesterol, elevar o bom colesterol e fazer seu intestino funcionar como relóginho.
Não é só para quem quer emagrecer não, é para quem quer ter mais saúde. Para pais, mães e filhos.
Peça agora e surpreenda-se com essa receita tão simples e que médicos de todas as especialidades recomendam.

Por quê não falam de cerais baratos que funcionam para emagrecer?

Falam tanto de cereais da moda que emagrecem como a quinua, a chia e outros por ai e eu te garanto uma coisa, a nossa Aveia é um dos cereais mais ricos em fibras e o mais barato. Alguns de seus benefícios são prolongamento da sensação de saciedade, diminuição do colesterol ruim (LDL) e melhora no funcionamento do intestino. Além disso, está disponível em grande parte dos supermercados, tem um gosto agradável para a maioria dos paladares e possui versões em flocos, farelo e farinha, o que permite variar o consumo.

No final do texto o segredo do meu mingauzinho de Farelo de Aveia que sacia e ajuda no processo de emagrecimento, além de reduzir o mau-colesterol. Faça o teste por 30 dias.

Para quem está em um processo de emagrecimento, a aveia é indicada porque possui digestão lenta. É por isso que seu consumo faz a saciedade durar e a fome demorar para chegar. Segundo a nutricionista Elisa Yaemiiam Jo, do Hospital São Luiz Maria, mais vale comer uma porção de aveia, um carboidrato complexo, que um pão francês, um carboidrato simples. “O pãozinho possui somente a farinha de trigo, que não é suficiente para saciar o organismo durante muito tempo. Já a aveia é cheia de fibras”, explica.

Fibras alimentares na dieta
São essas fibras, chamadas fibras solúveis, que ajudam a reduzir as taxas de colesterol ruim e, por consequência, protegem contra doenças cardiovasculares. Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) concluiu que esse efeito benéfico ocorre porque o cereal atrapalha fisicamente a absorção de vários tipos de gordura no intestino e, por isso, impede sua transformação em colesterol.

A receita do mingau de aveia que sacia

Pegue uma xícara de leite e coloque 2 colheres de sopa de Oat Bran (Farelo de Aveia) e leve ao fogo mexendo até engrossar. Quando desligar o fogo use as gotas de adoçante que desejar, ou use um adoçante de forno e fogão como o Tal e Qual, ou o doçurinha.
Coloque no prato e pique uma banana médica em rodelas, ou morangos e bom apetite.
Equivale por um belo café da manhã e ajuda o intestino ficar um reloginho. O Farelo de Fibra é um potente aliado contra o mau colesterol

Paulo Roberto Gaefke

Que tal uma sopa deliciosa e poderosa?
Sopa de mandioquinha
Ingredientes
• 500 g de mandioquinha sem casca
• 1 litro de água
• 2 dentes de alho picados
• 1 col. (sobremesa) de margarina light
• Sal
• Azeite de oliva extravirgem
• Cebolinha picada

Modo de fazer
Cozinhe a mandioquinha com a água na panela de pressão (mais ou menos 15 minutos) e bata no liquidificador até ficar um creme homogêneo. À parte, refogue o alho na margarina. Acrescente a sopa, acerte o sal e, na hora de servir, regue com um fio de azeite e salpique cebolinha.

Rende: 4 porções
Calorias por porção:155* (Fonte Revista Boa Forma Abril)

Berinjela à moda japonesa
Ingredientes
• 3 berinjelas com casca, cortadas em pedaços grandes
• 1 col. (sopa) de óleo de canola
• 2 dentes de alho picados
• 2 col. (chá) de açúcar cristal
• 6 col. (chá) de molho de soja

Modo de fazer
Em uma frigideira, refogue as berinjelas no óleo até ficarem bem moles. Reserve. Em outra panela, doure o alho, junte o açúcar e o molho de soja. Deixe ferver, mexendo sempre, até ganhar consistência de calda. Por fim, adicione a berinjela, misture bem e refogue por 3 minutos.

Rende: 4 porções
Calorias por porção: 78 *