O nome do seu anjo da guarda cabalístico depende do dia e mês de nascimento.

Qual é o nome do meu anjo da guarda

O nome do seu anjo da guarda cabalístico depende da combinação da sua data de nascimento, dia e mês do ano, como foi proposto pelo teólogo místico do século VI, chamado Dionísio, o Areopagita (Frequentador do areópago, antigo tribunal de Atenas), em seus livros, “Hierarquia Celestial”, “Os Nomes Divinos” e “Dez Cartas”, foram a base de toda a angelologia cristã.

Segundo ele, existem nove coros de anjos agrupados em três hierarquias e 72 nomes de anjos, que terminam com o sufixo “EL” significa o nome de Deus.

A palavra hebraica para anjo é Malach, que significa “Mensageiro”. As primeiras descrições sobre anjos apareceram no Antigo Testamento. A menção mais antiga e conhecida de um anjo aparece em Ur, cidade do Oriente Médio (atual Iraque), há mais de 4 mil anos da era comum. Na arte cristã eles apareceram em 312 da era comum, introduzidos pelo imperador romano Constantino, que sendo pagão, converteu-se ao cristianismo quando viu uma cruz no céu, segundo relata a história, antes de uma batalha importante.

Por quê 72 nomes de Anjos?

Nome do seu anjo Pessoal

Nome do seu anjo Pessoal em Hebraico

Como os judeus ortodoxos não pronunciam o nome de Deus, os cabalistas desdobraram a palavra, supostamente original, através dos três versículos do capítulo 14 do Êxodos e acrescentaram os sufixos IAH, EL, AEL, IEL; com esses desdobramentos e terminações deram nome aos 72 anjos. (E.T: Os judeus ortodoxos não pronunciam o nome de Deus a não ser num caso extremo (Segundo mandamento: não pronunciar o Santo nome de Deus em vão).

Cada anjo tem influência em cinco datas do nosso calendário, porque por ordem divina, cinco letras hebraicas se juntaram a cada anjo, portanto 72×5 = 360. Faltaram cinco dias (31/maio, 12/agosto, 24/outubro, 5/janeiro e 19/março) para completar os 365 que formam o ano; os cabalistas designaram então estas datas, aos “Anjos da Humanidade“.(Clique e saiba mais sobre os anjos da Humanidade.)

“Não há nada que cresça abaixo que não tenha um anjo acima incitando-a a crescer.”

Os 72 nomes dos Anjos:

Os 72 nomes dos Anjos são formados a partir do nome sagrado de Deus, em hebraico “IAWÉ”, é representado pela letra YUD, décima letra do alfabeto hebraico (YUD = 10). A soma das letras resulta em 72. Os estudos das palavras e versículos misteriosos deram origem aos 72 Anjos, são as terminações (Sufixos) IAH, EL, AEL, AIEL.

A celebração dedicada aos anjos da guarda surgiu na Espanha, no século V e espalhou-se por toda a Europa. A data foi fixada pela primeira vez em 29 de setembro, juntamente com a festa do Arcanjo Miguel.
O Inicio da celebração da festa distinta para os “Santos Anjos da Guarda”, dedicada no dia 2 de Outubro tal como hoje, particular de cada pessoa, surge em 1670, com papa Clemente X,2 universalizada pelo Papa Paulo V, depois que o Papa Leão X aprovou o novo Ofício composto pelo franciscano João Colombi.3

Saiba mais sobre o seu anjo da guarda aqui.
Clique para ver o nome do seu anjo da guarda.