Estamos entrando na segunda quinzena de Maio e as influências estão mais fortes neste período.
Uma boa notícia para quem está cheio de dívidas e problemas financeiros: este é o mês de quitar ou começar a quitar dívidas com o aparecimento de “dinheiro extra”.
No amor, cuidado: tem um bichinho que costuma estragar relacionamentos muito ativo em Maio.
E mais, a Runa do Mês,, que fala dos nossos desafios.
Saiba mais sobre as previsões completas para Maio solicitando agora e recebendo no seu e-mail:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)





A origem do uso da coroa de louros está no mito de Dafne, uma ninfa que transmutara-se em um pé de louro para fugir de Apolo. O deus, então, fizera com as folhas uma coroa, com a qual passou a ser representado.[3]



Na Grécia Antiga, em vez de receberem as actuais medalhas de ouro, prata e bronze, os atletas eram premiados com as coroas de pequenos ramos de oliveira entrelaçados, que representavam a suprema glória para a alma grega.
Na mitologia grega este era um dos símbolos usados por Apolo, deus da Luz, da Cura, da Poesia, da Música e da Profecia, protector dos atletas e dos jovens guerreiros.
Em Atenas, a coroa de louros como símbolo de distinção e glória foi substituída pelos ramos de oliveira, considerada a árvore protectora da cidade.



Apesar de não ter valor material, a coroa tinha um significado muito especial para os atletas e para a cidade de onde provinham, que os receberiam com grandes festas e criando estátuas em homenagem aos vencedores.
A coroa de louros, ou láurea, então, passou a simbolizar a vitória,[4] sobretudo nos Jogos Olímpicos.(Fonte Wikipedia)