Plataformas Elevatórias – Conheça cada uma delas

Muito utilizadas na área da Construção e de Manutenção em geral, as Plataformas Elevatórias são utilizadas em todos os tipos de trabalho em altura, desde uma troca de lâmpada até na montagem de plantas industriais.

Atualmente, três modelos de plataformas elevatórias aéreas são encontradas no mercado: Articulada, Tesoura e Telescópica.

Plataformas elevatórias são muito versáteis e suas principais aplicações incluem: manutenções industriais, instalações elétricas, montagens de estruturas metálicas, construções civis, instalações hidráulicas e de combate a incêndio, eventos, manutenções diversas, inventários, etc.
São máquinas elétricas e a diesel, telescópicas, articuladas e pantográficas (tipo tesoura) com alturas de trabalho de até 26 metros.
Conheça as principais diferenças e aplicações de cada tipo:

Plataforma Elevatória Tipo Tesoura

Possuem baixo nível de ruído, não poluem e tem pneus não marcantes, permitindo assim seu uso em ambientes internos e externos, são ideais para áreas com superfícies planas e lisas.

A Plataforma Elevatória do Tipo Tesoura, elétrica ou a Diesel

Principais aplicações: Manutenções industriais, limpezas, instalações elétricas, hidráulicas e de combates a incêndio, pinturas, inventários, eventos entre outros.

A plataforma elevatória tipo tesoura é ideal para trabalhos que necessitam de pouco alcance e altura, mas bastante espaço de trabalho e maior capacidade de elevação. Esse modelo oferece uma área de trabalho maior no deck e, geralmente, permite trabalhar com cargas mais pesadas que nas plataformas articuladas. As plataformas tesouras podem trabalhar em ambientes fechados e abertos e em diversos terrenos.

Elétrica ou a Diesel

A plataforma tesoura elétrica, tem uma operação mais silenciosa, durabilidade em longas jornadas e baterias recarregáveis em tomadas 220v, que não emite gases na atmosfera.

Plataforma elétrica diesel, com maior potência e maior capacidade de elevação.

Tanto a plataforma tesoura a diesel quanto a elétrica possuem controles suaves com alta velocidade, elevação e deslocamento, proporcionando excelente produtividade do operador.

Plataforma Elevatória Articulada

A plataforma do tipo articulada é a opção certa para quem deseja realizar serviços em lugares elevados e de difícil acesso. Suas lanças possibilitam grande alcance lateral, permitindo atingir pontos elevados, sobrepondo obstáculos, máquinas e outros equipamentos instalados.

PLataforma Articulada do tipo Articulada

Possuem baixo nível de ruído, não poluem, podem ser a combustão 4 x 4 ou elétricas, são indicadas para locais onde se tem obstáculos presentes no piso, com alcance vertical e horizontal para atingir altura e distância. São ideais para superfícies planas, acabadas ou semiacabadas.

Principais aplicações: Construção civil, manutenções ou obras industriais, montagens de estruturas metálicas, limpezas de fachadas, eventos, pinturas entre outros.

Ideais para trabalhos em áreas externas, as plataformas do tipo articulada atingem alturas de trabalho de até 43 metros, com maiores velocidades de deslocamento e elevação, além de boa manobrabilidade em qualquer terreno.

Plataforma Elevatória do tipo telescópica

Plataforma Aérea Articulada do tipo Telescópica

Plataforma Telescópica Haulotte

A plataforma do tipo telescópica é dotada de uma lança telescópica que permite um acesso direto e rápido à zona de trabalho. Seu uso é ideal para trabalhos que exigem alcance máximo, na horizontal e na vertical. Apesar de não possuir articulações, a plataforma telescópica oferece maior alcance do que as plataformas articuladas.

A plataforma telescópica é um equipamento próprio para manutenções, instalações elétricas ou qualquer outro trabalho em altura de até 41 metros.
Principais aplicações:
Trabalhos em galpões, armazéns, fábrica, shopping centers, construção civil, portos e aeroportos.

Dados Técnicos:

Altura de trabalho 15.4 m
Altura da plataforma 13.4 m
Alcance horizontal 12.3 m
Capacidade máxima 230 kg
Dimensões da plataforma 1.8 x 0.8 m
Comprimento da plataforma recolhida 8.5 m
Comprimento para transporte 6.7 m
Largura 2.3 m
Altura recolhida 2.3 m
Altura de transporte 2.5 m
Ângulo de deslocamento vertical do Jib 140° (+70/-70)
Ângulo de rotação da plataforma 180° (+90/-90)
Ângulo de deslocamento da lança +75°/-13°
Ângulo giro do torre 360 continuous
Alcance traseiro 85 cm
Distância entre os eixos 2 m
Distância ao solo 35 cm
Inclinação máxima 5 °

Tags:
Plataformas aéreas em São Paulo
Plataformas Articuladas em SP
Aluguel de Plataformas Aéreas em SP
Locação de Plataformas Articuladas em SP

 

Plataforma tipo Tesoura