Perdeu? São Longuinho vai te ajudar!

Oração de São Longuinho para encontrar objetos perdidos

São Longuinho é considerado um santo remédio para quem perdeu algum objeto.
Conheça a história das pessoas esquecidas, dos ferreiros e dos artesãos, que também é invocado contra moléstias que afetam os olhos.

Oração de São Longuinho para encontrar objetos perdidos

Quem foi São Longuinho?

Era um soldado do exercito romano chamado Cássio, encarregado de vigiar Jesus. Foi ele quem feriu o peito de Cristo com uma lança durante a crucificação. Conta-se que a água e o sangue do ferimento respingaram nos olhos dele curando-o de um problema sério de visão. A partir disso, o soldado reconheceu Jesus como “Filho de Deus”, deixou o exercito e tornou-se monge. Depois, de convertido, foi batizado com o nome de longino, originário do grego Lonkhe, que significa “lança”. Durante a perseguição aos cristãos, foi preso e martirizado, tendo os dentes arrancados, a língua cortada e, finalmente, decapitado.

Oração de São Longuinho

Para quem perdeu alguma coisa…

São Longuinho, patrono dos pobres e ajudante daqueles daqueles que procuram artigos perdidos, me ajude a encontrar o objeto que perdi ( diga o que perdeu) .
Conceda-me esta graça e o seu precioso auxilio para todos que procuram o que perderam, principalmente aqueles que procuram encontrar e ganhar novamente as graças de Deus e a vida eterna. Amém.

Oração para um Milagre Urgente com São Longuinho

São longuinho, que aos pés da cruz abristes, com a lança, o coração do Cristo crucificado, de onde jorrou sangue e água, pede a Jesus por nós; que o sangue inunde, com o Espírito Santo, o mundo e a nossa vida; que cada um tenha a alegria de penetrar no coração do Filho de Deus e receber amor e graça. São Longuinho ajudai-nos a agradecer. Amém.

No Brasil

Embora não se tenha registros da origem desta crença, ela se espalhou rapidamente pelo País, principalmente no Nordeste e no Sul de Minas Gerais. A devoção popular baseia-se em pedir a ajuda de São Longuinho, antes de procurar o que perdeu. Em seguida, a pessoa promete que se encontrar o objeto, dará três pulos e três gritos em sinal de agradecimento.

Fonte: Revista Salmos & Anjos ano 12 nº 126 pg 10