Para Emagrecer Rápido: Suco de Limão com Gengibre

Suco de limão com gengibre: mistura poderosa para emagrecer rápido e com saúde!

Vamos pra cima do peso extra, vamos emagrecer com uma boa dose de reeducação alimentar, pois, além da dieta balanceada,  da eliminação de maus hábitos alimentares com a indispensável prática regular de atividades físicas, a utilização do suco de limão com gengibre tem se mostrado uma mistura poderosa para emagrecer, sendo, portando, um forte aliado para que a pessoa possa alcançar mais rapidamente as metas de emagrecimento pretendidas.

O segredo do suco de limão com Gengibre para emagrecer

O segredo do suco de limão com gengibre é exatamente consumir juntos os dois ingredientes da mistura e aproveitar ao máximo os inúmeros benefícios de cada um deles, principalmente, no que diz respeito à queima de gordura corporal.

Benefícios do suco de limão com gengibre.

O gengibre faz parte do grupo dos termogênicos, que são alimentos que tem a propriedade de aumentar a temperatura corporal, forçando o organismo a acelerar o metabolismo e queimar mais calorias para manter o equilíbrio térmico do corpo, ajudando, assim, no emagrecimento mais rápido.
Além disso, o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes, que agem combatendo a inflamação das células, reduzindo a celulite e ajudando na limpeza do organismo, com a eliminação de toxinas e resíduos retidos no corpo.

O limão, o outro ingrediente do suco, é uma fruta muito rica em vitamina C, com pouquíssimas calorias, além de ter propriedades antioxidantes e desintoxicantes, o que favorece a limpeza do corpo com a eliminação das impurezas como radicais livres, líquidos retidos, resíduos, toxinas e gordura corporal armazenada, fatores que dificultam a perda de peso e causam o inchaço.
O consumo do limão também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando o corpo resistente contra doenças oportunistas como gripes e resfriados.

Como relatamos acima, os dois alimentos têm muitas propriedades benéficas para o organismo e associar os dois, unindo-os no suco de limão com gengibre, vai ajudar a potencializar esses benefícios e se tornar numa mistura poderosa para emagrecer. O suco resultante será uma bebida com sabor agradável, com grande concentração de vitamina C e pobre em calorias..

Receita simples do suco de limão com gengibre.

A primeira forma de consumo dos alimentos é em forma de suco e a receita não tem segredo. Basta colocar um copo de aproximadamente 300 ml de água gelada no liquidificador, espremer um limão, colocar lasquinhas de gengibre e bater bem para não ser necessário coar. Depois é só servir geladinho.
Fazendo o chá de limão com gengibre.
Outra forma de consumir o limão junto com o gengibre é em forma de chá. A bebida é muito simples de fazer, então, vamos ao passo a passo:
Primeiro passo:
Coloque 200 ml de água para ferver. Assim que começar a fervura, desligue o fogo, coloque algumas lasquinhas de gengibre e deixe em infusão por cinco ou seis minutos.
Segundo passo:
Coe a água para tirar as lasquinhas de gengibre e esprema o suco de um limão.

Limão com gengibre ralado para temperar saladas.

Além do suco de limão com gengibre e do chá de limão com gengibre, podemos aproveitar os benefícios da mistura desses alimentos para temperar saladas.
A preparação do tempero é simples. Rale um pedaço de gengibre em uma vasilha e coloque o suco de limão. Misture bem e jogue por cima da salada.
Quem gosta de alho e quer turbinar o efeito detox da mistura, pode amassar ou socar no pilão, dois dentes de alho e acrescentar no tempero. O alho também é considerado um alimento termogênico, portanto, tem propriedades benéficas relativas ao emagrecimento.

Dicas e precauções.
01. Gestantes e pessoas com histórico de hipertensão arterial, refluxo ou gastrite devem consultar um médico antes de começar a incluir no cardápio diário o suco de limão com gengibre, o chá ou mesmo o tempero para saladas.
02. Especialistas recomendam o uso da mistura de limão com gengibre no máximo três vezes ao dia.
03. O suco e o chá não precisam ser adoçados, mas, se a pessoa achar necessário, deve utilizar um adoçante de boa qualidade ou indicado por nutricionista.