Oração para a dor da Separação

 

Ele devolve a Alegria aos tristes de coração e cura todas as suas feridas e aflições…
(Sl 146,3)
Pai querido…eu não sei o que deu errado em meu casamento.
Eu gostaria de ter encontrado uma solução para que não houvesse esta separação tão dolorosa para mim e minha família.
Às vezes me questiono muito, questiono até a Ti. Será que não deveria ter lutado mais? Se desisti muito cedo? O que eu poderia ter feito diferente?
Foram anos de namoro, de noivado e o casamento…foram os sonhos de uma vida feliz e para sempre e de repente vejo tudo desmoronar à minha frente sem poder fazer nada… vejo a pessoa amada indo embora como um estranho,dizendo que o amor acabou e que tudo acabou…
Sei que o amor nunca acaba, pois, ele vem de Ti e tudo o mais passará e o que vai ficar é o amor….mas muitos confundem paixões, gostar, afetividade, sexualidade com o amor e isto pode ter acontecido conosco.
Eu sei que a separação não é culpa de um só,mas dos dois, posso ter errado, posso ter falhado em muitas coisas, pois, quando ouve a separação eu escutei muitas acusações e fui responsabilizado (a) pelas maioria dos erros e isto dói muito em mim, não foi levado em conta meus esforços, minha dedicação, minha vontade de acertar, de dar o melhor….isto dói profundamente, ficamos parados nos erros e nas culpas…
Talvez Senhor, houve imaturidade em nós, fomos precipitados para casar ou casamos para justificar a nossa vida diante da nossa família, diante de nossos amigos e fizemos do nosso casamento uma representação pública… fizemos os juramentos diante do seu altar sem conhecer profundamente o significado de amor de um ao outro por toda vida e juramos amor e fidelidade por toda vida…nisto ouve mentiras, às vezes traições, brigas por causa de sexo, por causa de dinheiro, por causa de roupas, carro, emprego, bebidas, vícios, por causa de sogro ou sogra, de irmãos e irmãs, por causa de amigos e amigas, por causa de ir à Igreja e de não ir à Igreja, às vezes até nos envolvemos com coisas ocultas, simpatias, às vezes nossa casa era um lugar de festa e de poucas orações ou quase nunca se rezava dentro dela e na maioria das vezes Tu ficava de fora do nosso lar… então como iria ter amor? Poucas vezes paramos para pedir perdão um ao outro e tudo se resolveu às  vezes na cama…numa desculpa banal , mas na maioria sem perdão.
Muitos vem até a mim me perguntar o que aconteceu, assim minha família, meus padrinhos de casamento, os amigos do trabalho, os vizinhos e vem também aqueles que nos fomentam com notícias de sofrimento, trazendo e levando o que é ruim e para destruir mais ainda. São poucos os que vem trazer o conforto, o ânimo e a esperança….
Hoje, Senhor, quero entregar em tuas mãos toda esta situação, se foi por maldições, por sedução, por fraqueza, seja o que for, quero renunciar de minha família toda esta malignidade e que isto nunca mais venha acontecer em minha família ….clamo isto ao seu sangue redentor… e que me liberte desta dor tão profunda.
Senhor, há um vazio em minha alma, meu futuro é incerto, mas, preciso sentir sua presença, acima de tudo quando estou fraca e meu desejo é de vingança… retire toda amargura do meu coração, substituindo pelo perdão. Cure o meu coração e o coração de todos que foram atingidos por esta separação.
Senhor eu tenho confiança de que o Senhor tem um novo caminho para mim…se for necessário reatar…refazer… estou disposto (a) a dar a volta por cima…, mas, acima de tudo quero que tudo seja feito agora no teu amor e em Ti…se for para reatar que sejamos uma família de Deus e livre de todos os males que destruíram nosso lar….
Vem, Senhor, com tua paz me dar serenidade para este tempo e que eu saiba viver como um(a) filho(a) de Deus, que eu tenha sabedoria para tudo isto pois sei que o mundo vai querer me seduzir…. Proteja-me Senhor de todo mal e que eu não perca mais minha dignidade e me sinta capaz de superar e ir em frente, pois o Senhor está comigo e nada temerei.Amém!!!…
Fonte: Comarca do Estreito