A instrução de Jesus para sair de qualquer situação difícil é muito simples.

Jesus ensinando sua maior lição

Jesus, ensinando com amor.

O maior ensinamento de Jesus depois do “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”, está em Mateus 6, a partir do versículo  5 que diz assim:

5 Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.

6 – Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.
Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras.
Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.

Eis como deveis Orar:

PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome;
venha a nós o vosso Reino;
seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam;
e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Eis ai todo o Ensinamento simples e poderoso de Jesus, para você usar ainda hoje…
Deixe de lado a lamentação vazia e além do seu esforço para mudar a situação, apresente-se diante de Deus sabendo que Ele tem muito, mas muito mais para lhe dar.

Não se lamente, não reclame, sinta-se MERECEDOR(A), sinta-se confiante e entregue de verdade os seus problemas diante Dele e não olhe para trás, ou seja, se você entregou seus problemas urgentes nas mãos de Deus, tenha certeza que Deus provê e Deus proverá.

Faça hoje essa lição simples de entrar em um local na sua casa onde você possa ficar só com Deus e animado pela Boa Nova que é Jesus, siga os ensinamentos do Mestre.

Deus provê e Deus proverá na sua vida, tudo o que você precisar!
Acredite

Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br