Oração do Santo Anjo
Oração do Santo Anjo

Date

A Oração do Santo Anjo nos liga a forças angelicais poderosas justamente pela sua simplicidade. E, é justamente essa simplicidade que a torna tão forte.

As crianças aprendem desde cedo e levam na bagagem espiritual para a vida adulta. A Oração do Santo Anjo é fácil de decorar.

Mais do que isso, a Oração do Santo Anjo é rica em pequenas simbologias que a tornam oração de cabeceira de muita gente.

Junto  com o Pai Nosso e a Ave Maria, a oração do Santo Anjo, é uma das orações mais recitadas pelo mundo.

Grave-a agora no seu coração, uma oração que fala aos anjos do Senhor.

Oração do Santo Anjo

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador.
Se a ti me confiou a piedade Divina,
Sempre me rege,
me guarda,
me governa,
me ilumina.
Amém.

Quem pode fazer a Oração do santo Anjo?

Todos, desde as crianças em sua idade mais tenra, até os idosos em idade mais avançada pela sua característica de ser simples e agradável ao falar. Todos conseguem decorar.

Quando fazer a Oração do Santo Anjo.

Recomenda-se que você tenha uma rotina para suas orações. Essa rotina nos leva a um compromisso com nós mesmos para essa pausa de fé.

Quem escreveu a Oração do santo Anjo?

Ao longo do século passado, inúmeras crianças foram ensinadas por seus pais, em aulas de educação religiosa e em escolas católicas, como fazer a oração do “Anjo de Deus”. É uma oração simples, facilmente memorizável, que invoca a intercessão do anjo da guarda de uma pessoa. A oração se tornou um grampo da cultura católica e continua a ser transmitida a cada geração.

Por muitos anos, acreditou-se que Santo Anselmo de Canterbury, um monge beneditino que viveu durante o século 11, foi o autor da oração. No entanto, estudiosos recentes descobriram que a oração provavelmente foi inspirada por Reginald de Canterbury, outro monge beneditino que viveu na mesma época que Santo Anselmo. Os estudiosos encontraram uma oração na Vida de São Malchus de Reginald que tem uma forte semelhança com a atual oração do Anjo de Deus.

Em latim, a oração de Reginald começa da seguinte maneira.

Angele, qui meus es custos pietate superna, me tibi commissum serva, tueare, guberna; terge meam mentem vitiis et labe veterna assiduusque comes mihi sis vitaque lucerna.
A oração do anjo de Deus começa de maneira semelhante em latim.

Angele Dei, qui custos es mei, Me tibi commissum pietate superna; (Hodie, Hac nocte) illumina, custodi, rege, et guberna.
É incerto se Reginald compôs a oração do Anjo de Deus, mas está claro que quem o fez teve acesso à Vida de São Malchus de Reginald.

(Fonte: https://aleteia.org/2017/10/02/who-composed-the-angel-of-god-prayer/)

 

 

Mais
artigos