Oração de São Sinfrônio!

Oração de  São Sinfrônio!

Oração forte de São Sinfrônio

Sinfrônio é um nome que significa o que pensa ou sente como os outros, e o santo, São Sinfrônio, foi eleito patriarca de Jerusalém em 634.

Foi um escritor eclesiástico e poeta, alguns dos seus escritos são lidos até hoje. Lutou contra a “heresia monofisista*”.
O monofisismo é uma doutrina cristológica do século V e admitia em Jesus Cristo uma só natureza, a divina. Foi elaborada por Eutiques em reação ao Nestorianismo e foi considerada também uma heresia para os segmentos majoritários do cristianismo (os católicos e os ortodoxos)(Fonte recanto das Letras).

A heresia foi condenada no Concílio de Latrão em 649 e acreditava que Jesus não tinha duas naturezas, uma humana e outra divina. Naqueles tempos a cristandade tentava entender como poderia Jesus ser ao mesmo tempo Deus e homem.

  • Jesus teria fome?
  • Sono?
  • Teria mesmo sido tentado pelo demônio no deserto?
  • Teria sido amamentado por sua mãe Maria?
  • Teria sentido dor na cruz ? Na paixão ?

Enfim, estas questões foram debatidas mesmo após a morte de São Sinfrônio que era um ardoroso defensor do ponto de vista finalmente aceito por toda a Igreja, de que Jesus tinha uma natureza humana e outra divina.

A Oração de São Sinfrônio

Não encontramos na literatura uma oração dedicada ao Santo, mas, usamos a Oração á Todos os Santos e colocamos ali o pedido especial ao São Sinfrônio que com certeza vai atender as suas súplicas.

Oração a Todos os Santos – São Sinfrônio

Ó, Deus,
Onipotente e Eterno,
Que pela força do teu Espírito Santo
Santificastes a vida de tantos fiéis que vos serviram ao longo de todos os tempos e em todos os lugares,
Testemunhando a vossa grandeza,
Amor e bondade, fazei que, pela poderosa intercessão de Todos os Santos,
Que vós bem conheceis, cheguemos nós também à graça da vida eterna junto de vós,
Na companhia de Vosso Santíssimo Filho Jesus Cristo, Nossa Senhora e Todos os Santos e Santas.
Rogamos a São Sinfrônio que ouça a nossa prece e o nosso pedido mais urgente, intercedendo junto a Deus por nós, (faça o seu pedido)

São Sinfrônio, rogai por nós.
Amém.