Oração a Santo Antão para a cura de moléstias da pele

Esta é a famosa Oração para a cura de doenças da pele de santo Antão

Oração de Cura de Santo Antão

Santo Antão é um santo de origem egípcia do início do cristianismo no Oriente. Nasceu na cidade de Conam, no Egito, no ano 251. Filho de camponeses, os seus pais eram Cristãos, tinham fé em Jesus Cristo. Ele tinha uma irmã. Quando seus pais faleceram, ele estava com vinte anos de idade. Seguindo o curso natural da vida, ele herdou os bens da família e começou a cuidar de sua irmã. Continuou com o trabalho na roça, mantendo uma vida simples e de oração.

Santo Antão foi morar no deserto…

Após a leitura de um trecho bíblico em sua Igreja, ele mudou completamente o rumo da sua vida. O trecho era Mateus 19,21, quando Jesus diz ao jovem rico: Se queres ser perfeito, vai vende seus bens dê aos pobres e terás um tesouro nos Céus, depois vem e segue-me. Antão sentiu que este chamado era para si. Seu coração palpitou ao sentir que Jesus o chamava para a perfeição. Coincidentemente, sua irmã se casou na mesma época. Então, ele vendeu todos os seus bens e foi morar numa caverna no deserto, vivendo uma vida de oração e sacrifícios.

A  Oração de Cura das enfermidades da Pele

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

Deus Todo Poderoso, que sentis prazer em glorificar os Vossos servidores, eu Vos peço, humildemente, que me socorrais na minha aflição, pela intercessão de Santo Antão, o Eremita que hoje estou implorando.

Ouvi a minha prece, Senhor Deus, pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim seja.

Repetir três vezes:

Santo Antão, Eremita, que nunca faltais com o Vosso socorro aos que Vos invocam, rogai por nós.

Rezar um Credo, um Pai Nosso e uma Avé Maria.