Você conhece a história da Santa Maria Goretti que é a santa do dia 06 de Julho? Ela que se chamava Maria teresa Goretti, nasceu na Itália, no dia 16 de outubro de 1890, na cidade de Corinaldo, e faleceu justo no dia 6 de julho de 1902 com apenas 11 anos de idade vitima de um assassino que queria estuprá-la, em Nettuno, Itália. Ela foi uma jovem católica italiana, venerada como santa e mártir, brutalmente assassinada aos 11 anos de idade, ao recursar-se a praticar o ato sexual numa tentativa de estupro.

Segundo consta, Santa Maria Goretti, nasceu em uma família muito pobre, que saiu da sua cidade para trabalhar nos campos do conde Mazzoleni. Lá, ela vendia ovos, preparava comida para os camponeses, consertava roupas e cuidava dos seus irmãos mais novos.

Foi no dia 5 de julho de 1902, que Alessandro Serenelli, que já lhe fazia propostas indecentes, aproveitou que Maria estava sozinha em casa e tentou violentá-la e ela resistiu gritando: “Não! É um pecado! Deus não quer isso!”. E advertiu-lhe que poderia ir para o inferno.

Santa do dia 06 de Julho

Cego pela raiva, o jovem a esfaqueou quatorze vezes. Feriu o seu coração, o seu pulmão esquerdo, o seu diafragma e os seus intestinos.

Santa Maria Goretti, perdoou o seu assassino.


Conta que antes de morrer ela perdoou o assassino…

O assassino confesso, Alessandro Serenelli foi condenado a 30 anos de prisão e parecia que não tinha nenhum remorso pelo seu crime. Mas se arrependeu depois de sonhar que Maria colocava em cima dele quatorze lírios, a mesma quantidade de vezes que a esfaqueou.

Quando Alessandro saiu da prisão, procurou a mãe de Maria para pedir-lhe perdão. Alguns anos depois, colaborou com o seu testemunho na causa da beatificação.

Esta é uma Oração com pedido de força que tem ajudado muita gente pelo mundo ao passar por grandes dificuldades

A Oração a Santa Maria Goretti

Ó Santa Maria Goretti, que, reforçada pela graça de Deus, não hesitou em derramar teu sangue e o sacrifício da própria vida para defender a pureza virginal, olhai graciosamente sobre a infeliz raça humana, que se desvia muito longe do caminho da eterna salvação.

Ensina-nos a todos, e especialmente a juventude, com coragem e presteza que devemos fugir, por amor a Jesus, de tudo quanto possa ofendê-lo ou manchar as nossas almas com o pecado.

Obtenha para nós, implorando a Nosso Senhor, vitória nas tentações, conforto nas tristezas da vida, e a graça que fervorosamente peço (diga a graça), e possamos desfrutar um dia da imperecível glória celeste. Amem.