Olho de Hórus traz poder e proteção

Hórus amuleto deus egípcio

 

Olho de Hórus, o olho que tudo vê, também é conhecido pelo nome udyat, é um símbolo que significa poder e proteção. O olho de hórus era um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo. Foram usados como representação de força, vigor, segurança e saúde.

A representação deste símbolo é inspirada no falcão, pois é uma mistura do olho humano com o olho do animal. Segundo uma lenda egípcia, o deus Hórus, em uma luta com o deus Seth, ficou sem um de seus olhos e com uso da Magia, Horus recuperou seu olho, e é nesse sentido que o amuleto é ligado ao poder de regeneração, força e proteção.

Este símbolo é representado por um disco solar com asas de gavião e, segundo a literatura egípcia, está relacionado ao olhar de Justiça do deus egípcio Hórus.

Desde a antiguidade aos dias atuais, no Egito, o Olho de Hórus é um dos amuletos mais usados com a finalidade de afastar as energias negativas como a inveja, e, após a morte, afastar a pessoa contra qualquer infortúnio do Além.

De acordo com as lendas que rondam o Olho de Hórus, o olho direito representa o Sol e a informação controlada pelo hemisfério esquerdo do cérebro que lida com as palavras, letras e números. Este olho aborda o universo masculino.

Já o Olho Esquerdo de Hórus representa a Lua e a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Trabalha com os sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de uma maneira mais feminina.

Caso você queira vencer e afastar as energias negativas, use o Olho de Hórus como pingente, chaveiro ou objeto de decoração. Proteção não irá faltar!