O nome do meu anjo da Guarda

Como saber o nome do seu anjo da guarda

A palavra anjo significa “mensageiro”. Na Bíblia essa palavra traduz principalmente o grego aggelos, que por sua vez traduz o hebraico mala’k. No original, normalmente esses termos se referem a seres celestiais, mas algumas vezes também podem se referir a mensageiros humanos.

Como saber o nome do seu anjo da guarda?

Eis ai uma pergunta que ainda muitos se fazem, mesmo nesse tempo de mudança de crenças e de um verdadeiro distanciamento das religiões. Apesar de muita gente dizer que tal religião ou aquela outra estarem crescendo em número de adeptos, o que vemos na realidade é um verdadeiro afastamento, principalmente dos mais jovens das religiões, tradicionais ou não.

O mundo contemporâneo fez o desencantamento da população com as religiões crescer de maneira que as pessoas buscam mais respostas no Google do que nas igrejas. Além é  claro, do comodismo que é permanecer em casa, principalmente nas grandes cidades onde o trânsito é um caos e a violência uma constante nas ruas…

Mesmo assim, os anjos estão presentes em praticamente todas as religiões e talvez, devido a esse fator há uma disseminação através dos tempos e dos costumes, onde pais ensinam aos filhos à sua maneira, sobre as figuras protetoras dos anjos.

Anjos são protetores.

Quando pensamos em anjos e na sua função, logo lembramos de proteção, e são as primeiras lembranças que temos dos anjos talvez guiados pelo amor de uma mãe, tia, avó ou cuidador…
Na própria Bíblia, são ressaltadas essas qualidades de guardiões e protetores por diversas vezes, como em Êxodo 23:20:
Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

Assim, os anjos seguem seu caminho de confortar e principalmente, agir antes pois nós os buscamos para a proteção, para que os fatos negativos não aconteçam, ao contrário dos Santos que normalmente buscamos quando já estamos vivendo a situação difícil.

Veja aqui o nome do seu anjo da guarda

Descubra pela sua data de nascimento o nome do seu anjo da guarda

Tabela dos Anjos e Arcanjos

 

A Religiosidade, ou a falta dela pelo mundo

Você sabia que a China é o país com o maior número de ateus no planeta?

Atualmente, 22% da população do planeta, afirmam que não têm religião, enquanto 11% se declaram ateus. Os números mostram ainda que quanto maior a pobreza e o baixo nível de escolaridade, maior a religiosidade, pois é entre as nações da África e do Oriente que encontramos os maiores índices de religiosidade. A Tailândia apresenta o maior índice, com 94%, seguida de Armênia, Bangladesh, Geórgia e Marrocos, todos com 93%. O Brasil aparece na 23ª posição do ranking.

Já o país com o menor índice de religiosos é a China, onde 61% da população se declarou ateia e 29% disse não ter religião.

A pátria de onde nasceu o Cristianismo tem em sua maioria pessoas que afirmam que não são nem religiosos e nem ateu. Isso mesmo, em Israel, 65% disseram que não são religiosos nem ateus, enquanto apenas 30% dos entrevistados se declararam religiosos. Já nos territórios palestinos (Cisjordânia e Faixa de Gaza), 75% da população afirmou ter uma religião, comparado com 18% que disse não seguir nenhuma crença.

Os anjos na Bíblia

Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?
Hebreus 1:14

Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.
Mateus 16:27

Bendigam o Senhor,
vocês, seus anjos poderosos,
que obedecem à sua palavra.
Salmos 103:20

“Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.
Mateus 18:10

Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse:
“Tu és meu Filho;
eu hoje te gerei”?
E outra vez:
“Eu serei seu Pai,
e ele será meu Filho”? E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz:
“Todos os anjos de Deus
o adorem”.
Hebreus 1:5-6

Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; de ti me agrado”. Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto. Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam.
Marcos 1:11-13

Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.
Mateus 16:27

 

Fontes:
Bíblia
Worldwide Independent Network of Market Research (WIN),
https://oglobo.globo.com/economia/tecnologia/estudo-associa-perda-da-fe-expansao-da-internet-12246478
IBOPE