O comportamento Humano

Date

O que é o comportamento Humano?

Quando tratamos de individualidades, podemos definir o comportamento como o conjunto de reações e atitudes de um indivíduo ou grupo de indivíduos em face do meio social. (Wikipédia).

Então, é o nosso comportamento que vai ditar nossa rede social e nossa rede de amigos mais próximos.
Mas é o nosso comportamento emocional que vai definir nossas reações e atitudes comuns no dia a dia. Podemos dizer que nossas atitudes vão determinar nossas escolhas individuais e também irão determinar o nosso caráter adulto.
Apesar de que nosso comportamento emocional vai refletir em nosso comportamento físico e isso vai nos revelar a sociedade, que de repente poderá nos rotular.
Mas todos esses comportamentos e todas essas rotulações, faz com que as mudanças aconteçam sempre e de tempos em tempos. E nessas mudanças é que vamos formando nossa personalidade e fazendo com que construímos a forma de defesa para encarar os problemas e as dificuldades da vida.
E é assim que vamos escolhendo nosso grupo de amigos, a faixa da sociedade que queremos pertencer, o grau de educação que vamos alcançar e principalmente a vida que vamos viver.
E assim vamos analisando tudo o que está acontecendo em nosso mundo atual, com tanta gente destilando ódio e agressões, por não conseguir respeitar a opinião de outras pessoas.
Estão desfazendo amizadres e destruindo famílias gratuitamente.
Estamos atingindo um patamar onde o momento só pode ser o do retrocesso. Só pode ser aquele em que vamos precisar analisar nossos pensamentos, nossas atitudes e modificar tudo.
Deixar mais uma vez o amor falar mais alto. O respeito sobressair a nossa opinião pessoal, para depois, quem sabe, a humanidade voltar a ter tranquilidade e direito a dizer o que pensa sem ferir os outros e agir sem ser atacado e desrespeitado.
Vamos aprender que fazer escolhas é um direito inerente ao ser humano!
O momento é de decisão e mudança urgente!

Salete Amorim Gaefke

Mais
artigos