O Baobá e o tempo generoso de Deus

O tempo de Deus é generoso

Mensagem do Dia, O Baobá e o tempo generoso de Deus

Você conhece o Baobá?
É uma árvore africana que parece que as raízes foram invertidas, é símbolo da força e resistência desse povo que realmente suporta grandes provações e por vezes, privações.

Esta árvore que pode viver até 2000 anos, tem um fruto chamado múcua, que tem a polpa seca e agridoce,  da qual se faz uma bebida refrescante e demora 200 anos para nascer.

Sim, 200 anos para gerar frutos!
Me diga por favor; qual agricultor plantaria um Baobá para viver dos seus frutos?

Quem quiser plantar um Baobá agora vai deixar para seus netos ou bisnetos o gosto de provar a Múcua, o fruto azedinho da árvore.

Mas, Deus plantou vários Baobás, e isso me remete de novo ao Kairós, que é o tempo que não pode ser medido, o tempo de gozar a vida, de viver cada minuto com alegria e prazer, e isso pode até ser refletido no ato de plantar um Baobá, ou um pé de jabuticaba sabará que leva de 10 a 12 anos para frutificar, mas, quando estão carregadas nos enchem de alegria e prazer.

Guia das Novenas Poderosas

Deus plantou os Baobás e encheu-os de resistência para acompanhar os seres humanos por muitas existências, mas para Ele, os 2000 anos deve ser algo como nossos segundos, e nossa agonia, nosso desespero diante de muitos problemas que parecem tão pequenos diante até do que já vivemos, parecem para nós o tempo das frutas do Baobá, lento e demorado.

Mas, em nós, Deus plantou mais do que raízes invertidas, Ele plantou amigos, plantou Possibilidades e para cada um de nós, ele deu um fruto já quase maduro, que são os nossos Dons Naturais, e isso nos torna resistentes e fortes, capazes de superar muitas das nossas tempestades ou dos desertos que por vezes temos que atravessar.

Mesmo quando em meio ao maior deserto, Deus não deixa de nos mandar a benção da chuva, a força do sol, da sombra das nuvens e o acalanto das noites para refrescar nossos pés cansados.

O tempo de Deus não é nem demorado e nem exageradamente rápido, é o tempo da nossa necessidade de aprendizado e assimilação das lições que temos que aprender e delas tirar proveito.

Aproveite cada segundo sem se perder nas lamentações fáceis que as vezes nos entregamos.
O Baobá é você, o jardineiro é Deus e o tempo é todo seu.
Seja Feliz!
Paulo Roberto Gaefke
Novembro 2020

____________________
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br
“Ao menos uma vez por mês, pratique o vegetarianismo, para nutrir seu coração de compaixão.”

Guia das Novenas Poderosas