Receitas caseiras para exterminar formigas

Elimine os indesejáveis sem usar fórmulas perigosas!

Não é necessário usar produtos químicos tóxicos para controlar pragas como formigas, baratas e moscas, existem receitas caseiras muito boas e seguras para acabar com as pragas domésticas.}
Por isso trago-lhe algumas receitas e dicas para exterminar com formigas, baratas, moscas e outros e que você mesmo(a) pode fazer na sua casa. gastando pouco e sem o perigo de intoxicar crianças, idosos e animais.

De: Paulo
Assunto: Controle de pragas

Não é necessário usar produtos químicos tóxicos para controlar pragas como formigas, baratas e moscas. Veja abaixo maneiras simples para eliminar os visitantes indesejados da casa, publicadas no livro “1001 Soluções Naturais”, um guia que propõe soluções caseiras para assuntos ligados a saúde, beleza, casa, jardim e bichos de estimação.

Divulgação

Livro traz soluções para cuidar da saúde, da beleza e da casa
*
Controle natural de formigas

Hortelã seca, pimenta-de-caiena e bórax ajudam a deter as formigas.

– 7,5 g de folhas secas de hortelã
– 35 g de pimenta-de-caiena em pó
– 30 g de bórax

Misture os ingredientes e polvilhe à vontade nos lugares que as formigas usam para entrar em casa.

Armadilha caseira para formigas

Prepare uma armadilha simples, misturando os ingredientes abaixo em um pote com tampa de rosca.

– 750 ml de água
– 225 g de açúcar
– 4 colheres de chá de ácido bórico

Faça furos na tampa e coloque o pote próxima às trilhas de formigas, mas longe do alcance de animais de crianças.

Acabe com as baratas

Esta combinação de bórax, chocolate em pó e farinha de trigo engana e mata as baratas.

– 2 colheres de sopa de farinha de trigo
– 2 colheres de sopa de chocolate em pó
– 4 colheres de sopa de bórax

Misture os ingredientes e coloque em recipientes rasos dentro dos armários da cozinha, embaixo das pias e ao lado dos ralos da cozinha e dos banheiros.

Afaste as baratas com óleos essenciais

As baratas não gostam do cheiro de óleos essenciais de eucalipto e alecrim. Pingue algumas gotas em bolas de algodão e coloque-as nos locais em que as baratas costumam aparecer. Pingue mais óleo a cada dois dias para manter o cheiro forte.

Afaste as moscas com ervas

Espalhe pela casa tigelas com cascas frescas de limão e laranja misturadas com cravos secos. Plantar arruda e tanásia perto de portas de entrada também ajuda a evitar que as pragas entrem.

Papel antimoscas caseiro

Prepare seu papel antimoscas espalhando melado em tiras ou quadrados de papel-cartão amarelo vivo. Pendure as tiras nas entradas ou coloque os quadrados de papel antimoscas nos armarias da cozinha ou em qualquer lugar onde elas causem problemas.

“1001 Soluções Naturais – Receitas para Saúde, Beleza, Casa, Cães e Gatos”
Autor: Laurel Vukovic



“O sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente”, escreveu Freud em sua obra-prima A Interpretação dos Sonhos (Die Traumdeutung) . O livro levou dois anos (1898 e 1899) para ser escrito e nele Freud edificou os principais fundamentos da teoria psicanalítica , constituindo como o ponto de apoio para todo o desenvolvimento posterior da sua obra..


Para Freud, a essência do sonho é a realização de um desejo infantil reprimido. E foi a partir desse princípio que ele elaborou as bases do método psicanalítico.
Antes de Freud, os sonhos eram considerados apenas símbolos, analisados como se fossem premonições ou manifestações divinas.


Freud , por meio da análise dos sonhos, mostrou a existência do inconsciente e transformou algo tido pela ciência como o lixo do pensamento, no caso os sonhos, em um instrumento revelador da personalidade humana.