Nhoque de Banana da Terra

Nhoque de banana da Terra Vegano e sem Glúten

Nhoque de Banana da terra sem glúten

Nhoque de banana da Terra Vegano e sem Glúten

Aprenda a preparar essa receita de nhoque de banana da terra, muito gostosa e saborosa. Além de ser prática, ela traz um toque diferente para o seu nhoque sem glúten.

Tempo de Preparo

20 min

Ingredientes

Massa

  • 7 colheres (sopa) de Maizena®
  • 8 colheres (sopa) de água
  • 600 g de banana-da-terra
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou azeite
  • 2 colheres (sopa) de tomilho fresco

Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C) e asse as bananas com casca por 10 minutos. Retire do forno e ainda quente retire toda a polpa da banana, bata em um processador ou um liquidificador até que vire um creme liso, adicione o sal e um pouco de água se precisar.

  2. Dissolva a Maizena® na água e reserve.

  3. Leve a banana para uma panela em fogo médio e vá acrescentando gradualmente a mistura de Maizena®, cozinhe por 10 minutos ou até que a mistura comece a desgrudar da panela. Retire e deixe esfriar por completo.

  4. Com a massa fria em uma superfície limpa, modele a massa em uma forma de corda longa e corte em pedaços de 2 cm cada, ou modele da forma que desejar.

  5. Em uma panela aquecida acrescente a manteiga e o tomilho, deixe derreter, jogue os nhoques e frite-os até dourar. Sirva com o molho e acompanhamentos desejados em seguida.

    Saiba mais sobre a Banana da Terra

    A banana-da-terra, banana-comprida, pacova ou chifre de boi é uma variedade de banana de grande porte oriunda da África, chegando a aproximadamente 30 cm de comprimento e tem massa de aproximadamente 500 g cada fruto. Sua casca é amarela escura, com manchas pretas quando madura; polpa rosada e macia.

    Fontes:
    https://www.maizena.com.br/receitas/nhoque-de-banana-da-terra-sem-gluten.html

    Wikipédia