MEDITAÇÃO COM VELAS

O segredo místico das velas

O segredo místico das velas

Aprenda a meditar com as velas, suas cores e seus significados;

– Sente-se duma forma confortável no chão
– Acenda a vela e coloque-a a cerca de 1 metro de distância
– Com os braços estendidos segure a vela com ambas as mãos e eleve-a à altura dos olhos
– Contemple a chama durante alguns minutos
– Feche os olhos, e imagine-se envolvido por uma luz ( da mesma cor da vela )
– Pense no problema que o afeta
– Respire fundo e imagine que está a flutuar
– Levante-se e deixe a vela arder até ao fim.

COMBINAÇÃO DAS CORES DAS VELAS

VERDE E DOURADA – Promove o sucesso pessoal e financeiro.
BRANCA E PRETA – Equilibra todos os aspectos da vida.
AZUL E BRANCA – Combate os estados nervosos e de depressão.
AMARELA E VERMELHA – Restitui a alegria de viver.
CASTANHA E ROXA – Aumenta a quantidade de trabalho.
VERMELHA E BRANCA – Aumenta o encanto pessoal.
ROXA E CINZENTA – Afasta os males.
LARANJA E VERMELHA – Pedidos de cura.
LARANJA E VERDE – Protege em viagens.
ROXA E BRANCA – Aumenta o romantismo.
ÍNDIGO E PRETA – Afasta rivais e inimigos.
VELA BRANCA – Funciona geralmente como um espelho sobre outra cor qualquer, ou seja reflete e duplica o seu poder.

Dias mais favoráveis para acender velas

VELAS ROXAS – São usadas em curas relacionadas com o idealismo, o progresso, manifestações psíquicas e as quebras de má sorte. A sua chama afasta o mal, favorece a adivinhação e o contacto com as energias astrais.

Dia da semana: Segunda-feira

VELAS BRANCAS – O branco é a mistura de todas as cores. As velas desta cor têm o poder de fazer um alinhamento perfeito. Por isso são usadas para meditação, adivinhação, exorcismo, e em rituais que envolvam cura. Estão relacionadas com a paz, pureza, alto astral, clarividência, força espiritual, limpeza, saúde e poderes psíquicos. Em geral, fazem-se pedidos acendendo uma vela branca, especialmente em rituais religiosos

Dia da semana: Quarta-feira

VELAS VERDES – São usadas em rituais para incrementar a fertilidade, para atrair o amor e desenvolver as relações sociais. Têm o poder de rejuvenescer, trazer abundância, equilíbrio, harmonia e casamento feliz. Também se acendem para formular pedidos de cura e sorte. Desenvolvem ainda a ambição e anulam os ciúmes e a cobiça.

Dia da semana: Quarta-feira

VELAS CASTANHAS – Usam-se em rituais para localizar objetos perdidos, para melhorar a telepatia e o poder de concentração. Também se acendem nos rituais para proteção de familiares. A sua chama elimina as indecisões e atrai o sucesso financeiro em profissões de alto risco.

Dia da semana: Quinta-feira

VELAS AZUL-CLARO – Usam-se em rituais que envolvem harmonia, paz, sonhos, saúde, honra, bondade, conhecimento, proteção e estabilidade. Também permitem a projeção astral, sonhos proféticos, calma, criatividade, paciência e estabilidade no emprego. Favorecem a fidelidade e a harmonia doméstica.

Dia da semana: Quinta-feira

VELAS COR DE LARANJA – Normalmente são utilizadas para estimular a energia física, alcançar metas profissionais, fazer justiça e aumentar a popularidade em trabalhos cujo sucesso depende da criatividade.

Dia da semana: Quinta-feira

VELAS VERMELHAS – A chama das velas vermelhas acende a paixão, a força, a coragem e o magnetismo pessoal. Usam-se em rituais cuja finalidade é atingir objetivos, vencer os medos, anular a preguiça e os desejos de vingança.

Dia da semana: Sexta-feira

VELAS DOURADAS – Esta cor é usada em rituais para atrair as boas influências cósmicas, removendo o negativismo e desenvolvendo as habilidades psíquicas. Atrai as energias da Grande Mãe.

Dia da semana: Sexta-feira

VELAS PRETAS – Tem o poder de afastar o “mau-olhado”, limpar as energias negativas e abrir os níveis secretos do inconsciente. Simbolizam a libertação, a reversão, repelem a magia negra e as forças mentais negativas. As velas pretas atraem a energia de Saturno.

Dia da semana: Sábado

VELAS ÍNDIGO – Esta é a cor da inércia, que tem o poder de fazer parar as pessoas ou situações. As velas índigo são utilizadas em rituais que exijam elevado estado de meditação. Têm o poder de neutralizar a magia lançada por alguém, quebrando maldições, mentiras ou competições indesejáveis. Equilibram o “ karma “ e as memórias mais remotas,

Dia da semana: Sábado

VELAS AMARELAS – Servem para desenvolver o intelecto, a criatividade, a unidade o poder de concentração e a imaginação. Usam-se para rituais que envolvem confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem e muitas vezes quebram bloqueios mentais. Simbolizam ainda a energia solar, a inspiração e mudanças súbitas. Em geral acendem-se velas desta cor para favorecer os estudos.

Dia da semana: Domingo

VELAS CINZENTAS – Sendo uma cor neutra, ajuda a meditação, neutraliza as forças negativas e gera a confusão na mente de pessoas com quem se torna difícil lidar, afastando-as naturalmente.