Exercício da Maturidade Emocional

Como é a nossa maturidade emocional?

A pessoa está emocionalmente madura quando está pronta para enfrentar todos os problemas que surgem em sua vida? Será que chega esse dia?

Já sabemos que ao enfrentar os desafios, aprendemos com nossos erros e conquistamos conhecimento e experiência para nosso crescimento interior.

Já sabemos que a fase madura nem sempre tem relação com a idade cronológica. A fase atual de nossas vidas depende muito do que somos e do que vivemos.

Amadurecimento significa estar pronto para enfrentar os problemas da vida. Nesse sentido a maturidade emocional significa estabelecer os pensamentos, atitudes e emoções com equilíbrio em sua vida. Porque quando você atinge a maturidade você muda os pensamentos, as emoções e por fim suas atitudes.

Porque o amadurecimento, significa fazer sentido com o que gosta e o que faz. Dessa forma, as suas atitudes se tornam exemplo do que você faz e do que você diz.

É por isso que uma pessoa madura emocionalmente, transpira a harmonização e a tranquilidade de ações.
Entrega a todos que estão ao seu lado o prazer da convivência e o prazer da amizade.

Agora um exercício para a prática da maturidade emocional.

Você inspira pelo nariz, como se estivesse sentindo o cheiro que mais gosta e solta pela boca como se você estivesse se livrando de tudo o que não gosta.

Repita por 3 vezes esse exercício e veja como vai se sentir bem melhor.

E assim vamos treinando e exercitando nosso amadurecimento a cada dia.
Vamos conseguir? Não sabemos, mas sabemos que vamos tentar e tentar sempre.

Deixe uma resposta