Xô mau-olhado

Essa dica vale também para o seu comércio, ou aquele canto da sua casa que você usa para trabalhar.
Não fique sofrendo com as energias tuins que deixam na sua casa, ou enviam para você.

Em casa ou no comércio.

Na porta de entrada
Neste caso, opte por pendurar um olho grego, que tem o poder de captar as energias negativas do ambiente. Como é feito de vidro, ele pode rachar ou quebrar: quando isso acontece, é sinal de que o amuleto cumpriu sua função protetora e deve ser imediatamente trocado por um novo.

No corredor que dá acesso aos quartos
Escolha a cor da pimenteira que mais combina com a sua decoração e coloque bem na entrada do corredor que dá acesso aos quartos. Diz a crença popular que essa planta afasta todo tipo de vibração negativa. Quando uma pessoa invejosa entra na casa, seu olhar é imediatamente atraído pelo intenso colorido da pimenta, que, por sua vez, absorve e neutraliza a eventual negatividade.

Na porta dos quartos


Você sabe o que é Maneki Neko?
É essa estatueta da imagem, em formato de gatinho, originária do Japão. Ele é muito usado próximo à porta de lojas e restaurantes. Na porta do seu quarto, ajuda a atrair fortuna e prosperidade.

Perto da sua cama
Aquela pomba branca, que simboliza o Espírito Santo, traz proteção e tranqüilidade às pessoas. É muito usado, também, em cima do berço de crianças.

Ritual semanal
Pelo menos uma vez por semana, você deve tomar banho com sal grosso e acender um incenso em cada cômodo da sua casa para atrair boas energias e espantar o mau-olhado.