As ervas que amenizam os pontos fracos de cada signo.

Ervas que amenizam os pontos fracos de cada signo

Cada signo do zodíaco possui pontos sensíveis que acabam afetando seus nativos física ou mentalmente. Mas, é perfeitamente possível amenizar esses problemas com a ajuda das energias presentes na natureza. Conheça as ervas mais indicadas para minimizar os pontos sensíveis do seu signo e dê uma basta naquilo que anda incomodando você.

Áries – É comum aos nativos desse signo não saberem manter o controle. Mas, a impulsividade, muitas vezes, pode atrapalhar. Mil folhas é a erva mais indicada para manter os ânimos bem calmos, controlando a ansiedade e proporcionando relaxamento.

Touro – Não é muito fácil para os taurinos expressar seus sentimentos e idéias. Parece que a garganta trava exatamente na hora errada. Para ajudar nesse desbloqueio, um gargarejo com um chá de malva promete milagres.

Gêmeos – Extremamente agitados, geminianos costumam trabalhar incansavelmente e isso acaba trazendo problemas de estômago e pele. Para combater o estresse e ou as falhas de memória, o bom mesmo é mastigar as folhas de hortelã-pimenta.

Câncer – Super sensíveis, não é difícil que os cancerianos fiquem logo carregados com as energias negativas de certos ambientes. Um banho à base de artemísia ou mesmo um gole do chá dessa erva, ajuda a manter os mal fluidos bem longe.

Leão – O esforço exagerado da mente, comum aos nativos deste signo, acabam gerando cansaço e afetando, inclusive, a parte física dos leoninos. Sendo assim, nada melhor para revigorar as energias do que um banho à base de alecrim.

Virgem – A personalidade detalhista de todo virginiano faz com que os nativos deste signo se desgastem com seus pensamentos. Tudo o que é levado ao extremo não pode fazer bem. Por isso, um chá de erva-doce, ajuda a acalmar os ânimos e deixar os exageros de lado.

Libra – As constantes incertezas que cercam os nativos deste signo já são suficientes para abalar o sistema nervoso dos librianos. Tomar um banho ou um chá de alfazema é o suficiente para aumentar a autoconfiança e ajudar a colocar as ideias em ordem.

Escorpião – Geralmente os nativos deste signo demoram um pouco mais para identificar suas verdadeiras vontades e dar o primeiro passo para alcançá-las. Para assegurar a capacidade de iniciativa, o chá de carqueja é uma boa opção.

Sagitário – A busca incessante por novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são os grandes motivos de tanto desgaste na vida do sagitariano. Um banho com sálvia ajuda a diminuir a tensão e as possíveis dores musculares que surgirem daí.

Capricórnio – De tão rígido consigo mesmo, os capricornianos podem viver uma vida inteira cheios de bloqueios. Para que passem a ser um pouco menos negativos e aproveitem melhor as oportunidades, um chá de cavalinha ajuda bastante.

Aquário – A atividade mental dos aquarianos não para nunca. E essa dificuldade em se desligar um pouco do mundo pode causar problemas de insônia, má digestão ou falta de apetite. A melissa é uma erva que pode ajudar muito a eliminar esses “vícios”.

Peixes – Vivendo quase sempre num mundo de sonhos, os piscianos acabam conduzindo a vida sem muita organização ou disciplina. Para manter-se em sintonia com a realidade, banhar os pés numa mistura de água quente e manjericão é o ideal.