Quando vale a pena pegar um empréstimo pessoal.






Antes era comum se dizer que o começo de ano é a melhor época para os Bancos “venderem” dinheiro. Isso mesmo, vender dinheiro, pois os Bancos emprestam mediante juros (e juros altos) o “produto” dinheiro. Mas, voltando ao assunto, a situação do brasileiro em geral anda tão ruim que não tem mais data certa para precisar do empréstimo pessoal, vale para qualquer mês.

Mas, quando vale a pena pegar um Empréstimo Pessoal?

Sempre vai valer a pena quando a ideia é: Trocar juros mais altos por taxas menores!
Nesse caso, faz todo o sentido você sair de um juro estratosférico do cartão de crédito, que em 2018 chegou a 233,8% para quem pagar o mínimo da fatura!
Então, se você vai pegar um empréstimo pessoal com taxa média de 5,0% que os bancos estão cobrando, vale super a pena trocar o terror, pelo susto!

taxa do empréstimo pessoal bancos em 2018

Como saber se o Crédito Pessoal do seu Banco é uma boa oferta?

Primeiro, avalie a taxa de juros
Se tiver como conseguir um empréstimo consignado, melhor ainda, mas para isso, ou a sua empresa tem convênio com o Banco escolhido, ou você tem que ser aposentado ou pensionista INSS. Crédito Consignado tem a menor taxa de juros do país nessa modalidade de empréstimo pessoal.

Atenção ao Custo Efetivo Total da operação, esses acréscimos que os bancos podem e fazem no valor da mensalidade do seu empréstimo, podem encarecer demais o que parecia ser a melhor opção.
Por isso, a dica é Faça a Simulação do empréstimo em pelo menos 3 bancos.

Compare tudo, prazo do financiamento, taxa de juros, custo efetivo, mensalidade…ufa! Pode dar trabalho, mas quanto custa ganhar o seu dinheiro suado?
Então, pense muito antes de contratar um empréstimo pessoal e se tiver outra opção, melhor correr para outro lado.

Bons negócios para você

Paulo Roberto Gaefke
@gaefkebr

// ]]>