Cutículas Inflamadas – como tratar

  • por
Como Tratar as cutículas Inflamadas

UNHA INFLAMADA – PARONÍQUIA

A paroníquia,  conhecida popularmente por panarício ou unheiro, é uma inflamação da pele ao redor da unha, geralmente de origem bacteriana, que surge após ferimentos nesta região. A paroníquia pode ser aguda, com duração de poucos dias, ou crônica, com duração de várias semanas.

A inflamação surge quando bactérias comuns da pele conseguem contaminar feridas produzidas ao redor da unha, geralmente após pequenos traumas, como lesões na cutícula, roer as unhas, cortar a unha em excesso, topadas com o dedão do pé, uso de sapatos apertados, ou quando a manicure “tira um bife” do seu dedo.

Na maioria dos casos, a paroníquia pode ser tratada apenas com compressas quentes, 3 a 4 vezes por dia, e higiene adequada do local.

Tratamento natural para combater a inflamação e a dor.

 Quando as cutículas estiverem muito doloridas, inflamadas ou rachadas faça massagem com azeite de oliva, para aliviar a irritação e torná-las macias. Deixe o azeite agindo por vinte minutos e depois limpe o excesso com um algodão ou lenço de papel.
O azeite de oliva além de amaciar a cutícula fortalece as unhas.
Faça isso 3 vezes por semana ou mais.
Como Tratar as cutículas Inflamadas

Obs: As cutículas são a proteção das unhas, para evitar que inflamem não devem ser totalmente retiradas.
Depois de amolecer as cutículas passe uma escovinha muitas vezes, de leve para esfoliar, e então retira-se com o alicate apenas a pele que estiver sobrando.
Isso vai evitar que inflamem.