Virgem combina com quem?

Como é complicado o relacionamento humano! Com algumas pessoas nos damos bem, com outras ao contrário, muitas vezes surge uma antipatia a primeira vista.
Não sabemos explicar ainda o por que dessa simpatia ou antipatia natural, mas astrologicamente temos algumas explicações para as compatibilidades ou incompatibilidades zodiacais e também para as afinidades sexuais.

O Signo de Virgem é o 6º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Leão e o signo de Libra, e pertence ao elemento Terra. São nativos de Virgem todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Agosto e dia 22 de Setembro.

Virgem signo-do-dia Áries
Esta combinação dará certo se ambos compartilharem os mesmos interesses. Caso contrário, Áries se sentirá preso pelo excesso de precaução de Virgem, e podem surgir brigas. Porém, há chances de um relacionamento favorável se o homem for do signo de Áries e a mulher do signo de Virgem.

É provável que a espontaneidade de Áries cative a timidez de Virgem. As preferências sexuais de ambos são pouco parecidas o que requer uma boa dose de tolerância da parte de ambos. Áries se sente envolvido pelo tato, discrição e controle de Virgem. Este poderá desaprovar as idéias extravagantes de fazer amor de Áries. O namoro entre ambos será divertido, mas o casamento não terá mais do que uma chance em duas de dar certo.

Virgemsigno-do-dia Touro
Esta pode ser uma parceria muito bem sucedida do ponto de vista sexual. Porém, o Virginiano deve pensar um pouco mais em seu companheiro. Do contrário, o Taurino se sentirá repelido por sua aparente frieza. Se estas pequenas diferenças forem acertadas, há chance de sucesso, pois são signos que possuem muita afinidade.

Touro é mais físico e pode ficar incomodado com a queda de Virgem pelo puritanismo. Virgem prefere fazer amor de forma simples e, de preferência, sem muita agitação. Touro não se preocupa em fazer amor de maneira tradicional, mas, por ser incansável, poderá causar certa inquietude em Virgem. De resto, sem muitos problemas entre ambos. Juntos terão um bom namoro. O sucesso no casamento dependerá dos compromissos sexuais.

Virgemsigno-do-dia Gêmeos
O Virginiano gosta que as coisas tenham um “roteiro”, ou seja, detesta passar por situações imprevisíveis. E o Geminiano é justamente um poço de imprevisibilidade. Mas são signos que podem se unir em um nível mental, pois ambos estão sob a tutela de Mercúrio. O lado emocional seria carente.

Virgem acha que Gêmeos é um amante imaturo, enquanto este vê em Virgem a um chato. Virgem tem opinião definida quanto à conduta sexual, enquanto Gêmeos vacila. Assim que o fervor inicial do relacionamento passar, Virgem tenderá a criticar a Gêmeos e este começará a procurar variedade com outros parceiros. Ambos não deveriam fazer planos juntos para o longo prazo.

Virgemsigno-do-dia Câncer
Esta combinação pode ser bem-sucedida, apesar do Canceriano ser muito mais carinhoso do que o Virginiano. Isso pode ocasionar algumas queixas devido à diferente necessidade de carinho de ambos. Mas os dois são cautelosos, prezam a segurança material, e têm muitas coisas em comum. Esses pontos são favoráveis neste relacionamento.

A natureza agradável e prática de Virgem dá uma base sólida ao relacionamento. Câncer é emocional e Virgem reservado, ambos podem desenvolver um sentimento de afeto real e caloroso para com o parceiro. Sexualmente se relacionam bastante bem. O problema é que ambos são tímidos e precisam se esforçar para não cair na monotonia. Um bom namoro e um casamento confortável.

Virgem signo-do-dia Leão
Para esta união ser bem sucedida, é preferível que a mulher seja do signo de Virgem, e saiba ser muito dedicada ou até mesmo submissa. Do contrário, não há muito em comum entre estes dois signos e a relação não frutificaria.

Leão é sexualmente mais responsável do que Virgem e isto pode resultar em problemas no quarto. A extravagância “real” de Leão poderá vir a causar uma “real” dor na anatomia do conservador Virgem. Virgem não quer se deixar dominar enquanto Leão não pensa em outra coisa. Se Virgem começar a criticar, Leão começará a rugir. Poderá haver um curto namoro clandestino, mas casamento?…

Virgemsigno-do-dia Virgem
É uma ótima combinação, que tem quase tudo para dar certo. Há algumas dificuldades no relacionamento amoroso, pois ambos são perfeccionistas e muitas vezes procuram chamar a atenção dos defeitos alheios. Isso causa muita instabilidade na relação. É preciso prestar mais atenção no lado emocional, já que os Virginianos são maníacos por trabalho e coisas terrenas.

Ambos são conservadores no amor e consideram esta relação como a algo mais importante: uma parceria. No quarto não haverá grandes exigências, mas certamente haverá críticas sobre o que ali acontece. O namoro entre ambos tende a ser tenso, mas o casamento pode ser melhor se o tédio não se implanta desde cedo no relacionamento.

Virgemsigno-do-dia Libra
Há muitas coisas em comum entre esses dois signos, principalmente o fato de serem perfeccionistas. Porém, o Libriano não gosta muito de discussões, “paga um real para não entrar em uma briga e um milhão para não sair”. Já o Virginiano adora um “bate boca”. Esse é um ponto desfavorável para o relacionamento.

O caráter carinhoso de Libra é rejeitado pelos modos frios e analíticos de Virgem. Virgem é muito crítico e isto destrói a autoconfiança de Libra. A frivolidade esporádica de Libra desagrada a Virgem que é intolerante com qualquer indiscrição. Ambos têm pouca coisa em comum. O namoro costuma ser difícil. É melhor não cogitar o casamento.

Virgemsigno-do-dia Escorpião
Esta combinação é desfavorável, já que ambos querem defender seus interesses e não estão dispostos a ceder nem 50%. Porém, há casos amorosos em que os resultados são surpreendentes, se tanto o Virginiano quanto o Escorpiano pensarem menos em seus interesses em prol do relacionamento.

Ambos são bastante compatíveis desde que Virgem não tente esfriar o ardor sexual de Escorpião. Embora Escorpião se esforce em despertar o prazer sexual em Virgem, seu comportamento será visto como agressivo, e Virgem não entenderá por quê não podem ser também amigos além de amantes. Se Virgem se propõe, Escorpião poderá entrar na linha. Poderá haver um namoro interessante e haverá boas vibrações para uma união permanente.

Virgemsigno-do-dia Sagitário
Esses signos são muito diferentes. O sucesso do relacionamento está diretamente ligado ao nível de amadurecimento, principalmente por parte do Sagitariano. É preciso também de muito diálogo. Há maiores chances de uma boa relação se o homem for do signo de Sagitário e amulher do signo de Virgem.

O jeito despreocupado de Sagitário para com o amor pode levar Virgem à loucura. O senso de segurança de Virgem sofre realmente muito nesta relação. Sagitário fará pouco ou nenhum esforço para entender as necessidades de Virgem e ficará impaciente com a prudência e o puritanismo deste com o sexo. Sagitário não demorará em procurar outro parceiro sexual. Ambos poderão sobreviver a um fim de semana de namoro juntos, mas não muito mais.

Virgemsigno-do-dia Capricórnio
Este relacionamento tem muitas chances de dar certo, principalmente se o homem for Capricorniano e a mulher, Virginiana. Apenas o silêncio e as diferentes necessidades de carinho de ambos pode ser prejudicial ao relacionamento. Mas de maneira geral, há muita compreensão e objetivos em comum.

Virgem se sentirá em segundo plano atrás dos outros interesses de Capricórnio. Isto pode causar um certo atrito. Porém, ambos signos podem trabalhar juntos harmoniosamente. Ambos são muito práticos, emocionalmente reservados, intelectualmente ativos e gastam pouco. O namoro poderá ser algo monótono, mas os laços no casamento serão fortes e bons.

Virgemsigno-do-dia Aquário
Não há melhor combinação se ambos trabalharem juntos e ligados pelo mesmo objetivo. Do contrário, não há muito em comum, o que não resultaria em uma ardente paixão. Faltaria também um pouco de juízo, principalmente por parte do Aquariano.

Ambos tendem a considerar o namoro mais como um passatempo intelectual do que como um exercício físico. Este relacionamento ideal é prejudicado por algumas diferenças de ordem prática. Virgem é mais moralista com o sexo do que Aquário. Virgem considera que Aquário é negligente enquanto este pensa que Virgem é irresponsável. O amor entre ambos tende a minguar mais do que aumentar com o passar do tempo. O namoro entre ambos será realista, mas o casamento não seria uma opção inteligente.

Virgemsigno-do-dia Peixes
Nesta combinação, o Pisciano deveria ceder e se adaptar à maneira analítica de viver do Virginiano, o que é extremamento penoso, já que o signo de Peixes é pura sensibilidade e intuição. Geralmente este tipo de combinação não é muito duradoura, devido à incompatibilidade de emoções.

Para Virgem, o amor está muito ligado à segurança, às necessidades físicas e à compatibilidade mental. Para Peixes, o amor é o encanto primordial da vida, é beleza, romance e estímulo emocional. A abordagem cautelosa e disciplinada do sexo de Virgem se confronta com os desejos grandiosos e desenfreados de Peixes. Se a cautela de Virgem não for quebrada, as relações de curto prazo ou até o casamento não serão proveitosas.




Fonte: http://www.geocities.ws/emporioesoterico