Sagitário combina com quem?

Como é complicado o relacionamento humano! Com algumas pessoas nos damos bem, com outras ao contrário, muitas vezes surge uma antipatia a primeira vista.
Não sabemos explicar ainda o por que dessa simpatia ou antipatia natural, mas astrologicamente temos algumas explicações para as compatibilidades ou incompatibilidades zodiacais e também para as afinidades sexuais.

Sagitário é o nono signo astrológico do zodíaco, situado entre Escorpião e Capricórnio e associado à constelação de Sagittarius. Seu símbolo é o centauro. Forma com Áries e Leão a triplicidade dos signos do Fogo

Signo de sagitário combina com qual signo?

Sagitário signo-do-dia Áries
Ambos tem um desejo de liberdade muito grande, havendo compreensão mútua. Apesar de poder haver alguma rivalidade, esta é a melhor combinação para estes signos, pois acima de tudo, ambos se respeitam e se admiram.

Ambos são combativos, portanto haverá bastantes conflitos no campo sexual. O otimismo e o bom humor de Áries ajudam a superar a tendência à depressão de Sagitário, trazendo à tona uma atitude brincalhona ao ato de fazer amor. A camaradagem no quarto pode cobrir com uma áurea benevolente o resto do relacionamento. O namoro será compensador. O casamento estará estreitamente ligado à satisfação dos desejos físicos.

Sagitáriosigno-do-dia Touro
Touro e Sagitário são signos muito opostos, pois pertencem, respectivamente, aos elementos terra e fogo. Isto quer dizer que ou a união é 100% bem sucedida ou totalmente um fracasso. Há as mesmas chances.

O problema é que Touro tentará amarrar ao independente Sagitário. Não pode dar certo. A Touro agrada-lhe o desejo sexual de Sagitário, mas não vai tolerar seus impulsos de procurar pelo amor por toda parte. Poderão se divertir juntos, mas sem compromissos. Sagitário é melhor amante do que parceiro.

Sagitáriosigno-do-dia Gêmeos
Estes dois signos são complementares; amam a liberdade e têm muito vigor físico e mental, mas cada um quer fazer as coisas do seu jeito. Se ambos encontrarem um ponto de equilíbrio, poderá ser uma relação bem sucedida. Do contrário, haverá muitos conflitos e desentendimentos.

Ambos são inquietos, voláteis e pouco demonstrativos como amantes. Gêmeos terá tendência a criticar o desempenho de Sagitário embaixo dos lençóis. Há outros pontos fracos neste relacionamento, mas um ponto forte é que nenhum deles é exigente ou possessivo. O namoro começará impulsivamente e terminará da mesma forma. Se ambos se esforçarem, o casamento entre ambos poderá ser compensador.

Sagitáriosigno-do-dia Câncer
Um relacionamento amoroso envolvendo estes dois signos não seria favorável, porque o Canceriano é muito caseiro, gosta de apreciar o seu lar na companhia da pessoa amada, enquanto que o Sagitariano gosta de badalar e preza muito a sua liberdade. Haverá maior probabilidade de dar certo se o homem for do signo de Sagitário e a mulher, de Câncer.

Ambos têm objetivos opostos e desejos diferentes. Sagitário é um andarilho e não gosta de ficar preso a laços sexuais. Câncer precisa da segurança no amor que Sagitário não pode lhe oferecer. Câncer vive para o futuro enquanto Sagitário para o aqui e agora. Quando Sagitário passar a ficar entediado e começar a procurar novos horizontes, Câncer se sentirá ferido. As perspectivas são pobres para qualquer tipo de relacionamento.

Sagitário signo-do-dia Leão
Tanto o Leonino como o Sagitariano são muito tolerantes, expansivos, honestos e generosos. Há muita afeição entre estes signos. Uma relação entre estas pessoas é mais do que feliz, principalmente se o Leonino não se opuser aos planos de crescimento individual do Sagitariano, ou o Sagitariano interferir na postura de vida do Leonino. Fora isto, há uma perfeita cumplicidade.

Ambos têm claro o senso de aventura do amor. São extrovertidos, passionais, e procuram suas próprias preferências sexuais sem ofender o parceiro. Ambos sentem desejo de fazer amor com freqüência. Enquanto Sagitário estimula e inspira Leão, Leão obtém de Sagitário toda a lealdade que este signo é capaz de oferecer. O namoro será alegre. Um feliz casamento está garantido.

Sagitáriosigno-do-dia Virgem
Esses signos são muito diferentes. O sucesso do relacionamento está diretamente ligado ao nível de amadurecimento, principalmente por parte do Sagitariano. É preciso também de muito diálogo. Há maiores chances de uma boa relação se o homem for do signo de Sagitário e amulher do signo de Virgem.

O jeito despreocupado de Sagitário para com o amor pode levar Virgem à loucura. O senso de segurança de Virgem sofre realmente muito nesta relação. Sagitário fará pouco ou nenhum esforço para entender as necessidades de Virgem e ficará impaciente com a prudência e o puritanismo deste com o sexo. Sagitário não demorará em procurar outro parceiro sexual. Ambos poderão sobreviver a um fim de semana de namoro juntos, mas não muito mais.

Sagitário signo-do-dia Libra
Essa é uma combinação que pode ser muito bem-sucedida, contanto que o Libriano não interfira na liberdade do Sagitariano e que o Sagitariano saiba ceder um pouco. Ambos são idealistas e afetuosos, e gostam de ajudar as pessoas. Há muitas chances de sucesso.

A forte tendência à aventura de Sagitário nunca vai deixar Libra com tédio. Ambos se complementam muito bem sexualmente. O problema está na relutância de Sagitário em se aquietar e na sua necessidade de independência. Libra procura ter um verdadeiro parceiro e um lar aconchegante. Se ambos puderem resolver estas diferenças, terão um bom relacionamento de curto ou de longo prazo.

Sagitário signo-do-dia  Escorpião
Essa é uma combinação que pode possivelmente ser bem sucedida e harmoniosa. Há apenas um ponto muito negativo neste relacionamento: o Escorpiano é extremamente ciumento e quer exclusividade; o Sagitariano ama a liberdade e não gosta de ser podado. Se ambos entrarem em em acordo, a relação será muito feliz.

Não ofereça a esta dupla um presente fino para decorar o lar. Enquanto Escorpião ama o lar, Sagitário está com a mochila pronta para sair. Sagitário deve ter liberdade; Escorpião é muito possessivo e exigente. Nem o bom humor de Sagitário poderá unir o abismo que se abrirá entre ambos. A única atração é o sexo, mas nem isto vai durar. Por uma noite, sim. Para a vida toda, não.

Sagitáriosigno-do-dia Sagitário
Este relacionamento pode ter muito êxito. Ambos são amantes da liberdade e da ajuda ao próximo, mas pode faltar um pouco de objetividade e “pés no chão” na relação. Mas se houver muito diálogo e compreensão, será uma parceria muito bem sucedida.

Uma combinação ao mesmo tempo caótica e excitante. A forma de vida imprevisível de ambos traz à tona o pior que há neles. A natureza inquieta e independente de ambos logo os fará procurar a liberdade, um do outro. Eles juntos são como barcos navegando na escuridão; não chegarão a nenhum porto numa viagem longa.

Sagitáriosigno-do-dia Capricórnio
O relacionamento entre as pessoas destes signos é um dos mais difíceis, devido à extrema diferença de interesses e estilo de vida. Enquanto o Capricorniano é reservado, caseiro e discreto, o Sagitariano é muito extrovertido, gosta de badalação e contatos com muitas pessoas. A única característica compartilhada por ambos é a perseverança na busca dos objetivos e o amor à verdade.

A natureza cautelosa e calculista de Capricórnio é logo ameaçada pelo caráter impulsivo e descuidado de Sagitário. As exigências de Capricórnio resultam ser um pouco nojentas para Sagitário, cuja franqueza, por sua vez, ofende Capricórnio. Dinheiro é também uma fonte de discórdia; Capricórnio é avarento e Sagitário, gastador, e quer tudo o que o dinheiro pode comprar. Haverá descontentamento crescente entre ambos

Sagitáriosigno-do-dia Aquário
Este relacionamento tem muitas chances de sucesso, pois ambos compartilham do interesse no crescimento pessoal, e da liberdade. É preciso, porém um pouco mais de tolerância de ambas as partes, principalmente da parte do Aquariano, que precisa aprender que há opiniões diferentes das suas. Fora este contratempo, esta é uma das melhores combinações para estes signos.

Aquário, mais equilibrado, pode manter este relacionamento em pé de igualdade. Compartilham o prazer da aventura e de sair. O sexo terá muita imaginação, tanto na cama do quarto quanto no chão espinhoso de uma floresta. Eles curtirão se amar, são amantes criativos cujo relacionamento irá adentrar o casamento.

Sagitáriosigno-do-dia Peixes
Este relacionamento só será bem sucedido se ambos compartilharem os mesmos interesses, principalmente no campo místico ou religioso. Se não houver muito em comum e a harmonia entre os signos seria quase inexistente, pois um iria interferir e na vida do outro para tentar impor seu estilo de ser. Mas havendo compreensão e amor, esta parceria daria certo.

Nenhum pode dar a confiança que o outro requer. Há momentos de paixão, mas o relacionamento andará sempre por um fio. Sagitário hesita perante a timidez de Peixes, e sua energia e otimismo diminuirão até cair na depressão. O namoro será muito difícil e o casamento impossível.

Saiba mais…



Fonte: http://www.geocities.ws/emporioesoterico