Libra combina com quem?

Como é complicado o relacionamento humano! Com algumas pessoas nos damos bem, com outras ao contrário, muitas vezes surge uma antipatia a primeira vista.
Não sabemos explicar ainda o por que dessa simpatia ou antipatia natural, mas astrologicamente temos algumas explicações para as compatibilidades ou incompatibilidades zodiacais e também para as afinidades sexuais.

Signo de Libra é o 7º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Virgem e o signo de Escorpião, e pertence ao elemento Ar. São nativos de Sagitário todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Setembro e dia 22 de Outubro.

Libra signo-do-dia Áries
Esta é uma combinação que tanto pode ser bem-sucedida quanto fracassada, pois são signos extremamente opostos. Áries preza muito sua liberdade e tem o espírito aventureiro, enquanto Libra quer sossego e tem um espírito mais comodista.

Juntos poderão ter alguma afinidade no curto prazo. A agressividade de Áries pode descobrir o lado pouco convencional de Libra. Ambos amam o prazer sexual, mas Áries poderá querer ir muito longe e rápido demais. Libra é idealista e poderia se desiludir. Devem juntos aperfeiçoar as nuanças do comportamento carnal. A satisfação no relacionamento físico fará do namoro um sucesso, mas não do casamento.

Librasigno-do-dia Touro
O relacionamento tem chances de ser bem-sucedido, principalmente se o homem for do signo de Touro, pois um aprenderá muitas coisas com o outro. Haverá afeto, harmonia, beleza e carinho se a união acontecer dessa maneira.

Libra traz à vida sexual uma boa dose de calor e emotividade bem como a concentração necessária para analisar e resolver qualquer problema físico. Libra fará qualquer esforço extra para agradar. Como Touro também é persistente, ambos têm boas chances de ficarem satisfeitos. Touro poderá ser quem tome a iniciativa no quarto. Ambos terão um namoro interessante e também muitas chances de dar certo numa união mais permanente.

Librasigno-do-dia Gêmeos
Esta combinação é muito favorável, pois ambos cultivam os mesmos interesses, entre eles a arte que é muito importante para ambos. O Geminiano deve apenas tomar cuidado para não usar de sarcasmo para com o Libriano, que se sentirá muito magoado com isso. Mas a compatibilidade entre os dois o Libriano é capaz de superar essas pequenas divergências.

Uma dupla atraente e interessante. São carinhosos e o amor tende a ficar ardente. Nenhum deles é ciumento ou possessivo e ambos se complementam e equilibram mutuamente. Ambos gostam de experimentar com o sexo. Juntos vão gostar de namorar. No casamento, terão grandes chances de serem felizes.

Librasigno-do-dia Câncer
Esta união é um pouco difícil, apesar de ambos os signos serem mais pacíficos e tranqüilos. Há muita emoção de um lado e muita sensibilidade do outro… e tudo o que é em excesso pode atrapalhar o relacionamento. Pode ser que haja compatibilidade de idéias, ou o mesmo entusiasmo pelas artes, mas só isso não é suficiente para segurar a relação.

Libra encontra dificuldades em simpatizar com o temperamento infantil de Câncer. Por outra parte, Câncer se sente inseguro e ansioso com o desapego de Libra. Na verdade, Libra sente atração por Câncer, mas prefere evitar problemas. Se a natureza carinhosa de Câncer é ofendida, haverá dificuldades. Quando Libra começa a olhar para outros, a linha de chegada está perto. O namoro é possível, mas o casamento será arriscado.

Librasigno-do-dia Leão
Há muitas chances de ser um ótimo relacionamento, principalmente se o homem for do signo de Leão e a mulher de Libra. Porém, sempre há situações conflitantes, principalmente nas questões financeiras, pois enquanto o Libriano é muito equilibrado, o Leonino não mede conseqüências ao lidar com dinheiro.

A abordagem de Leão para com o sexo é mais física e direta do que Libra. Porém, ambos poderão ter bons momentos juntos já que Libra pode ser também passional desde que conte com o estímulo adequado. Libra nunca deixará de prestar a devida homenagem às aptidões de Leão. Leão deverá manter seu caráter sob controle. De resto, uma boa combinação e provavelmente um relacionamento duradouro.

Librasigno-do-dia Virgem
Há muitas coisas em comum entre esses dois signos, principalmente o fato de serem perfeccionistas. Porém, o Libriano não gosta muito de discussões, “paga um real para não entrar em uma briga e um milhão para não sair”. Já o Virginiano adora um “bate boca”. Esse é um ponto desfavorável para o relacionamento.

O caráter carinhoso de Libra é rejeitado pelos modos frios e analíticos de Virgem. Virgem é muito crítico e isto destrói a autoconfiança de Libra. A frivolidade esporádica de Libra desagrada a Virgem que é intolerante com qualquer indiscrição. Ambos têm pouca coisa em comum. O namoro costuma ser difícil. É melhor não cogitar o casamento.

Librasigno-do-dia Libra
Esta é uma parceria alegre e tranqüila, mas isso se ambos se respeitarem mutuamente e não menosprezarem o que aprenderam com o outro. Devem também evitar discussões. Dessa forma, o relacionamento será muito favorável.

Ambos se devolvem a mesma paixão que recebem. Têm muito em comum. São sociáveis, carinhosos, e amam a harmonia e a beleza. Mas, quando a maquiagem sai, a realidade aparece. Nenhum dos dois quer descer das nuvens. O namoro pode chegar a assombrá-los, mas o casamento vai requerer maturidade e uma atitude mais prática.

Libra signo-do-dia  Escorpião
Estes dois signos formam uma relação de cumplicidade. Mesmo em momentos de dificuldade, há muitas chances de sucesso. É claro, que o Escorpiano tem que aprender a “segurar um pouco a língua” e o Libriano a ser mais tolerante. Fora essas pequenas diferenças, o relacionamento pode ser muito gratificante e feliz.

Escorpião é muito ciumento e despreocupado para Libra. A maneira descontraída de Libra para com o sexo deixa Escorpião fervendo. Escorpião deve dominar, e Libra cooperar. Há muito magnetismo físico entre ambos, mas este campo magnético pode vir a explodir. O namoro será apaixonado e agitado. O casamento também.

Librasigno-do-dia Sagitário
Essa é uma combinação que pode ser muito bem-sucedida, contanto que o Libriano não interfira na liberdade do Sagitariano e que o Sagitariano saiba ceder um pouco. Ambos são idealistas e afetuosos, e gostam de ajudar as pessoas. Há muitas chances de sucesso.

A forte tendência à aventura de Sagitário nunca vai deixar Libra com tédio. Ambos se complementam muito bem sexualmente. O problema está na relutância de Sagitário em se aquietar e na sua necessidade de independência. Libra procura ter um verdadeiro parceiro e um lar aconchegante. Se ambos puderem resolver estas diferenças, terão um bom relacionamento de curto ou de longo prazo.

Librasigno-do-dia Capricórnio
Estes signos não são muito compatíveis para um relacionamento amoroso. Para que uma relação seja bem sucedida, é preciso que um não queira impor o seu jeito de ser ao outro. Mas se o homem for o Capricorniano e a mulher a Libriana, há mais probabilidade de sucesso na relação.

Capricórnio sente uma atração física muito grande por Libra, que por sua vez acha muito útil a habilidade de Capricórnio para ganhar dinheiro. A preguiça de Libra muitas vezes ofende a Capricórnio, mais pé no chão. A praticidade de Capricórnio também deixa a Libra frustrado. Há muitas incompatibilidades de personalidade entre ambos para haver um casamento bem sucedido. O namoro não durará por muito tempo.

Librasigno-do-dia Aquário
É uma combinação maravilhosa, harmoniosa e excitante. Melhor ainda se o homem for o Aquariano e a mulher a Libriana. Porém, é preciso que o signo de Libra contenha seu ciúme e medo de “dividir” a pessoa amada.

Ambos se darão muito bem. Libra procura em Aquário a liderança nas aventuras. Ambos gostam de socializar e estarão envolvidos com relações públicas. Eles têm muitos amigos, mas também estão livres para se ocupar de seus próprios negócios. Ambos farão amor maravilhosamente, mesmo tendo se esquecido de arrumar a cama antes. O namoro será sensual e têm bons augúrios para um casamento compensador.

Librasigno-do-dia Peixes
Esta é uma parceria que pode ser muito harmoniosa. Porém, é preciso que ambos se conheçam muito bem antes de dividirem uma vida a dois, para que não haja “descobertas” futuras que resultem em desilusões. Se ambos tiverem dotes artísticos, melhor. Caso apenas um tenha como meta o mundo das artes, o relacionamento pode se tornar um pouco complicado, pois faltará “pulso” na relação.

Uma combinação complicada. Libra gosta do jeito gentil, sensível e devotado de Peixes. Peixes não é um signo dominador e Libra não está disposto a suprir uma firme liderança. A dependência de Peixes não será do agrado de Libra. Peixes também não aprovará a diversidade de interesses de Libra. O futuro deste casal será triste em qualquer tipo de relacionamento.

Saiba mais…



Fonte: http://www.geocities.ws/emporioesoterico