Leão combina com quem?

Como é complicado o relacionamento humano! Com algumas pessoas nos damos bem, com outras ao contrário, muitas vezes surge uma antipatia a primeira vista.
Não sabemos explicar ainda o por que dessa simpatia ou antipatia natural, mas astrologicamente temos algumas explicações para as compatibilidades ou incompatibilidades zodiacais e também para as afinidades sexuais.

Signo de Leão é o 5º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Câncer e o signo de Virgem, e pertence ao elemento Fogo. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Julho e dia 22 de Agosto.

Leão signo-do-dia Áries
Esta combinação é muito favorável e denota muita paixão. Porém, há o risco de um querer dominar o outro, visto que ambos são signos muito fortes e passionais. Os Arianos não toleram a necessidade constante de elogios do Leonino. Mas se houver espírito de companheirismo, será uma relação extremamente bem-sucedida.

O agressivo Áries encontrará seu par em Leão, ambos sexualmente livres e espontâneos. O sexo será usualmente direto, sem restrições e até ardente. Áries deve lembrar-se de elogiar o desempenho físico de Leão. Leão deve evitar sufocar totalmente a tendência dominadora de Áries. No geral, luz verde.

Leãosigno-do-dia Touro
Esta união pode ser favorável, mas tanto o Taurino quanto o Leonino querem mandar, ter a última palavra… Isso pode gerar muita insegurança principalmente da parte do Taurino, que também quer ser admirado, pois o Leonino acha que é um privilégio só dele. Há mais chances de sucesso se a mulher for do signo de Touro.

Touro deverá se acostumar com o delírio de grandeza de Leão. Como se fosse de direito, Leão será o centro do relacionamento. Leão é vivaz e generoso enquanto Touro é racional e egoísta. Não haverá do que se queixar na área sexual, onde Leão marcará a forma e o ritmo. Mas, Leão é difícil de se agradar e poderá ser um obstáculo para o namoro. Para o casamento, esta não é uma boa combinação.

Leãosigno-do-dia Gêmeos
O Leonino não aguenta ficar em segundo plano, enquanto o Geminiano adora dar atenção a várias coisas ao mesmo tempo. Isso causaria conflitos no relacionamento. Para essa parceria dar certo, ambos teriam que se adaptar às necessidades do outro. Pelo menos nenhum dos dois sofrem de complexo de inferioridade.

Leão, de coração grande e generoso, gostará se fazer de bobo nas mãos de Gêmeos. Gêmeos é versátil e inteligente no jogo do amor, e Leão lhe responderá com admiração e afeto. Um casal ideal. Haverá entusiasmo e alegria no namoro e os augúrios para o casamento são brilhantes.

Leãosigno-do-dia  Câncer
Esta é uma união que tem tudo para dar certo, pois é o encontro da Lua e do Sol. Quando o Canceriano ama, é leal até o fim. O mesmo acontece com o Leonino. Um dos pontos menos favoráveis seria o perfeccionismo do signo de Câncer, mas se houver amor, isso será facilmente administrado por Leão. O relacionamento será muito mais do que feliz se Câncer for a mulher e Leão for o homem. De qualquer maneira, estes dois signos combinam e muito.

Leão ajuda a estabilizar o humor de Câncer. Leão também é generoso em seu afeto, o que reforça a insegurança de Câncer. Por outra parte, Leão precisa de muitos elogios e admiração, em particular pela sua perícia sexual, e quer ser o dominador da relação. Se Câncer consegue dar a Leão o que ele quer, poderá haver um namoro passional e um casamento bem sucedido.

Leãosigno-do-dia Leão
É mais provável que nesta união os dois fiquem se degladiando para ver quem é o melhor, caso os dois sejam Leoninos típicos. Não há muitas chances de um relacionamento amoroso dar certo. entre Leoninos, é preferível manter uma boa amizade, pois haverá muita lealdade (apesar de algumas briguinhas na disputa pelo primeiro lugar).

No quarto, como em qualquer outro lugar, Leão sempre pensa na primeira pessoa do singular. A grande dúvida é se ambos juntos poderão compartilhar as coisas. Ambos são românticos e compatíveis sexualmente. Cada um tem que deixar o outro brilhar. Se isto for alcançado, terão longa vida juntos.

Leãosigno-do-dia Virgem
Para esta união ser bem sucedida, é preferível que a mulher seja do signo de Virgem, e saiba ser muito dedicada ou até mesmo submissa. Do contrário, não há muito em comum entre estes dois signos e a relação não frutificaria.

Leão é sexualmente mais responsável do que Virgem e isto pode resultar em problemas no quarto. A extravagância “real” de Leão poderá vir a causar uma “real” dor na anatomia do conservador Virgem. Virgem não quer se deixar dominar enquanto Leão não pensa em outra coisa. Se Virgem começar a criticar, Leão começará a rugir. Poderá haver um curto namoro clandestino, mas casamento?…

Leãosigno-do-dia Libra
Há muitas chances de ser um ótimo relacionamento, principalmente se o homem for do signo de Leão e a mulher de Libra. Porém, sempre há situações conflitantes, principalmente nas questões financeiras, pois enquanto o Libriano é muito equilibrado, o Leonino não mede conseqüências ao lidar com dinheiro.

A abordagem de Leão para com o sexo é mais física e direta do que Libra. Porém, ambos poderão ter bons momentos juntos já que Libra pode ser também passional desde que conte com o estímulo adequado. Libra nunca deixará de prestar a devida homenagem às aptidões de Leão. Leão deverá manter seu caráter sob controle. De resto, uma boa combinação e provavelmente um relacionamento duradouro.

Leãosigno-do-dia Escorpião
Esta é uma união extremamente favorável. Mas o Escorpiano deve tomar cuidado com seus instintos agressivos, que podem se chocar com a tolerância e generosidade do Leonino. Ambos têm que ter cooperação e compreensão, para evoluir espiritualmente e fazer deste relacionamento o melhor possível, pois a afinidade já existe.

Os ciúmes doentios de Escorpião ofendem a Leão. Também não tributará o respeito e a admiração que Leão exige. Escorpião tentará ser possessivo, com o que Leão não concordará. Ambos quererão mandar. Um namoro poderá ser excitante. O casamento deverá ser evitado.

Leãosigno-do-dia Sagitário
Tanto o Leonino como o Sagitariano são muito tolerantes, expansivos, honestos e generosos. Há muita afeição entre estes signos. Uma relação entre estas pessoas é mais do que feliz, principalmente se o Leonino não se opuser aos planos de crescimento individual do Sagitariano, ou o Sagitariano interferir na postura de vida do Leonino. Fora isto, há uma perfeita cumplicidade.

Ambos têm claro o senso de aventura do amor. São extrovertidos, passionais, e procuram suas próprias preferências sexuais sem ofender o parceiro. Ambos sentem desejo de fazer amor com freqüência. Enquanto Sagitário estimula e inspira Leão, Leão obtém de Sagitário toda a lealdade que este signo é capaz de oferecer. O namoro será alegre. Um feliz casamento está garantido.

Leãosigno-do-dia Capricórnio
O Capricorniano é mais introvertido. Isso pode fazer com que a chama expansiva do Leonino se apague. Porém, ambos têm muita capacidade de alcançar os mesmos objetivos, embora de maneiras muito particulares. Esta união pode ser mais fecunda do ponto de vista financeiro. São signos que podem se entender, mas não se compreender.

O senso prático de Capricórnio acaba limitando a personalidade expansiva e otimista de Leão. Eles têm diferenças fundamentais. O encanto de Leão se verá certamente diminuído nesta relação. Capricórnio não é tão romântico ou passional quanto Leão e poderá exigir muito dele. Capricórnio ficará entediado com as extravagâncias de Leão. O namoro de um dia poderá ser agradável, mas o casamento provavelmente não.

Leãosigno-do-dia Aquário
Não há muita compreensão e entendimento entre estes dois signos. Pode haver atração física, sem maiores conseqüências, ou apenas uma amizade. Porém, haverá chances de um relacionamento amoroso se a mulher for do signo de Aquário e estiver disposta a ceder e servir ao “Rei Leão”.

Aquário ascende a individualidade sexual de Leão trazendo entusiasmo à relação. Leão é intrigante e se irrita com o senso analítico de Aquário, o que debilita a confiança dos poderes soberanos de Leão. Também, a ênfase de Aquário nos seus métodos pouco ortodoxos no quarto, farão exasperar os nervos de Leão. Pode ser um bom casal transitório, mas nunca definitivo.

Leãosigno-do-dia Peixes
Esta é uma combinação que pode ser bem sucedida, principalmente se a mulher for do signo de Peixes e o homem do signo de Leão. Ambos têm muita generosidade e filantropia e esse ponto em comum pode unir suas vidas. Mas o Pisciano tem que ser muito paciente para aguentar as atitudes mais fortes do Leonino.

As demonstrações ferventes de Leão desorientam o tímido Peixes. Peixes não desperta em Leão nenhum interesse em experimentar suas qualidades no quarto. Ambos estão mais propensos a receber do que a dar. Uma atração magnética inicial pode levar a uma explosão posterior. Peixes é um signo mais fraco e sua falta de ambição perturba Leão. Um difícil namoro e o mais infeliz dos casamentos.




Fonte: http://www.geocities.ws/emporioesoterico