Capricórnio combina com quem?

Como é complicado o relacionamento humano! Com algumas pessoas nos damos bem, com outras ao contrário, muitas vezes surge uma antipatia a primeira vista.
Não sabemos explicar ainda o por que dessa simpatia ou antipatia natural, mas astrologicamente temos algumas explicações para as compatibilidades ou incompatibilidades zodiacais e também para as afinidades sexuais. Vamos ver Capricórnio e suas afinidades…

Capricórnio signo-do-dia Áries

Estes signos são complementares e há chances de um bem-sucedido relacionamento desde que ambos façam concessões, pois Áries é o destemido, impulsivo e aventureiro, enquanto Capricórnio pensa mil vezes antes de agir. É preciso muita compreensão por parte do Ariano, pois o Capricorniano não gosta de ser dominado. 

Áries é avançado e ansioso para experimentar. Capricórnio é mais prudente, prefere uma única forma e até um mesmo horário para fazer amor e suas paixões são mais reprimidas. Entretanto, Áries pode perturbar os planos de Capricórnio despertando uma forte libido nele. Assim sendo, os augúrios são bons, melhores para o casamento do que para um curto namoro.

Capricórniosigno-do-dia Touro

Esta é uma união ideal, pois são dois signos afins e compatíveis, que compartilham dos mesmos desejos e objetivos. Também há afinidade na maneira mais convencional de agir e de procurar manter a estabilidade, principalmente no setor financeiro. 

Em ambos há um forte desejo sexual. Nenhum deles prefere o sexo irrestrito ou pouco convencional. A Touro não lhe agrada que Capricórnio não lhe diga o que quer. A Capricórnio não lhe agrada que Touro tente tomar tudo o que ele quer. Não haverá muito “amor” entre ambos, mas poderão compartilhar da sensualidade e até terem um bom e longo relacionamento.

Capricórniosigno-do-dia Gêmeos

Estes dois signos são tão opostos que beiram a incompatibilidade. Porém a juventude do Geminiano pode ser bem aceita pela maturidade do Capricorniano. É mais provável que seja um relacionamento bem sucedido se o homem pertencer ao signo de Gêmeos.  

Gêmeos é muito impaciente e independente para o conservador e estável Capricórnio. O comportamento sexual de Gêmeos poderá ser embaraçoso para Capricórnio. Capricórnio se preocupa mais com as posses materiais e acha Gêmeos desmiolado. É possível um namoro entre ambos, mas, casamento, seria uma prova de que o amor é capaz de vencer tudo.

Capricórniosigno-do-dia Câncer

Esta é uma combinação favorável, mas muitas vezes do tipo “foi bom enquanto durou”, porque o Canceriano sente falta do carinho e exclusividade que o Capricorniano pode não ser capaz de dar. Além disso, são signos muito opostos, pois Câncer pertence ao elemento Água, e Capricórnio ao elemento Terra. A união poderá ser bem sucedida se o homem for do signo de Capricórnio e um pouco mais velho do que sua companheira Canceriana. Dessa forma, haverá paz, fartura e harmonia entre o casal.

Capricórnio não pode atender todas as exigências de afeto que Câncer requer porque tem que se ocupar de muitos outros assuntos. Porém, existe uma forte atração sexual entre ambos. Terão um relacionamento interessante no quarto até que o senso prático e reservado de Capricórnio comece a ser visto por Câncer como sendo uma rejeição. O namoro estará marcado pela instabilidade. O casamento não será promissor.

Capricórniosigno-do-dia Leão

O Capricorniano é mais introvertido. Isso pode fazer com que a chama expansiva do Leonino se apague. Porém, ambos têm muita capacidade de alcançar os mesmos objetivos, embora de maneiras muito particulares. Esta união pode ser mais fecunda do ponto de vista financeiro. São signos que podem se entender, mas não se compreender.

O senso prático de Capricórnio acaba limitando a personalidade expansiva e otimista de Leão. Eles têm diferenças fundamentais. O encanto de Leão se verá certamente diminuído nesta relação. Capricórnio não é tão romântico ou passional quanto Leão e poderá exigir muito dele. Capricórnio ficará entediado com as extravagâncias de Leão. O namoro de um dia poderá ser agradável, mas o casamento provavelmente não.  

Capricórniosigno-do-dia Virgem

Este relacionamento tem muitas chances de dar certo, principalmente se o homem for Capricorniano e a mulher, Virginiana. Apenas o silêncio e as diferentes necessidades de carinho de ambos pode ser prejudicial ao relacionamento. Mas de maneira geral, há muita compreensão e objetivos em comum.

Virgem se sentirá em segundo plano atrás dos outros interesses de Capricórnio. Isto pode causar um certo atrito. Porém, ambos signos podem trabalhar juntos harmoniosamente. Ambos são muito práticos, emocionalmente reservados, intelectualmente ativos e gastam pouco. O namoro poderá ser algo monótono, mas os laços no casamento serão fortes e bons.  

Capricórniosigno-do-dia Libra

Estes signos não são muito compatíveis para um relacionamento amoroso. Para que uma relação seja bem sucedida, é preciso que um não queira impor o seu jeito de ser ao outro. Mas se o homem for o Capricorniano e a mulher a Libriana, há mais probabilidade de sucesso na relação. 

Capricórnio sente uma atração física muito grande por Libra, que por sua vez acha muito útil a habilidade de Capricórnio para ganhar dinheiro. A preguiça de Libra muitas vezes ofende a Capricórnio, mais pé no chão. A praticidade de Capricórnio também deixa a Libra frustrado. Há muitas incompatibilidades de personalidade entre ambos para haver um casamento bem sucedido. O namoro não durará por muito tempo.

Capricórniosigno-do-dia Escorpião

É essencial que ambos os signos tenham os mesmos objetivos e metas. Em caso positivo, esta será uma relação extremamente bem sucedida, rica, profunda e feliz. Porém, os dois têm que ter uma cumplicidade muito grande, pois se caminharem em rumos opostos, a relação estará fadada ao fracasso.

Ambos têm força de vontade, são ambiciosos e se dão bem sexualmente. Haverá alguns pequenos problemas. A emotividade de Escorpião é boa para Capricórnio. A segurança que traz o perfil possessivo de Escorpião é bem-vinda por Capricórnio. Para Escorpião não importa fazer amor sem sentimentos, o que se aplica também a Capricórnio. O namoro será bom e o casamento também.  

Capricórniosigno-do-dia Sagitário

O relacionamento entre as pessoas destes signos é um dos mais difíceis, devido à extrema diferença de interesses e estilo de vida. Enquanto o Capricorniano é reservado, caseiro e discreto, o Sagitariano é muito extrovertido, gosta de badalação e contatos com muitas pessoas. A única característica compartilhada por ambos é a perseverança na busca dos objetivos e o amor à verdade. 

A natureza cautelosa e calculista de Capricórnio é logo ameaçada pelo caráter impulsivo e descuidado de Sagitário. As exigências de Capricórnio resultam ser um pouco nojentas para Sagitário, cuja franqueza, por sua vez, ofende Capricórnio. Dinheiro é também uma fonte de discórdia; Capricórnio é avarento e Sagitário, gastador, e quer tudo o que o dinheiro pode comprar. Haverá descontentamento crescente entre ambos

Capricórniosigno-do-dia Capricórnio

A compatibilidade entre dois Capricornianos é quase inexistente. Isto acontece porque ambos têm os pés muito no chão, e não se permitem sonhar ou amar com liberdade, já que o signo de Capricórnio confere muita introversão e timidez. Em assuntos de amor, esta parceria não funciona. 

A vida amorosa de ambos logo cairá na rotina. A relação só terá sucesso se ambos aceitarem ter menos do que inicialmente esperavam. O quarto será um ambiente monótono. Por outro lado, ambos trabalham muito e são sérios. Eles não curtirão muito o namoro ou o casamento, mas poderão ficar satisfeitos.

Capricórniosigno-do-dia Aquário

Estes signos são muito fiéis, verdadeiros. Mas a compatibilidade pára neste ponto. O Capricorniano é muito conservador e controlador, enquanto o Aquariano é totalmente futurista, e aprecia sua liberdade pessoal. No campo da amizade, esses dois signos podem se relacionar. Mas para um relacionamento amoroso, não há elementos em comum o suficiente para sustentá-lo. 

Será uma corrida para transformar o mais rápido possível o romance numa amizade. Na intimidade, Aquário é demais para o que Capricórnio precisa. Aquário prefere o sexo não ortodoxo enquanto Capricórnio prefere-o da forma convencional. Aquário é pouco rotineiro e amante do sexo livre para ficar com a praticidade de Capricórnio. O namoro será tolerável. O casamento exigirá muito trabalho.

Capricórniosigno-do-dia Peixes

Esta combinação pode ser muito fecunda, apesar dos elementos opostos que compõem a personalidade destes signos. Ambos se entendem, se complementam e se compreendem. Principalmente se o homem for do signo de Capricórnio.

Peixes tentará dominar a Capricórnio porque este é seu jeito, mas na cama será Capricórnio quem acabará mandando. E Peixes o acompanhará. Peixes é muito carinhoso e sincero para fazer a Capricórnio se sentir feliz e seguro. Embora muito diferentes, ambos se complementam emocionalmente. Bons augúrios para o namoro ou algo mais duradouro.

Saiba mais:


Fonte: http://www.geocities.ws/emporioesoterico