Câncer combina com quem?

Como é complicado o relacionamento humano! Com algumas pessoas nos damos bem, com outras ao contrário, muitas vezes surge uma antipatia a primeira vista.
Não sabemos explicar ainda o por que dessa simpatia ou antipatia natural, mas astrologicamente temos algumas explicações para as compatibilidades ou incompatibilidades zodiacais e também para as afinidades sexuais.

Câncer ou Caranguejo é o quarto signo astrológico do zodíaco, situado entre Gêmeos/Gémeos e Leão e associado à constelação de Câncer. Seu símbolo um caranguejo.
Forma com Escorpião e Peixes a triplicidade dos signos da Água

Veja agora suas combinações:

Câncer signo-do-dia Áries
Este relacionamento está fadado ao fracasso, pois Áries quer sempre ter o controle da situação e Câncer é extremamente sensível, o que tornaria a relação um tanto quanto sadomasoquista. Além disso, há pouquíssimos interesses em comum. O Ariano acabaria sufocando o Canceriano.

É comum uma poderosa atração sexual entre estes signos. O problema está em que pouco sobra uma vez que a paixão se esgota. Áries não encontrará compensações e as brigas começarão por ninharias. A incompatibilidade de seus temperamentos não demorará em invadir suas relações íntimas. Para um namoro, será como navegar num mar agitado. Para o casamento, será um naufrágio na certa.

Câncersigno-do-dia Touro
Este relacionamento costuma ser bem sucedido, pois ambos os signos são dotados de afeto e emoção, além de valorizarem muito o valor da família. Porém, esta união é bastante sossegada, sem muitas aventuras ou novidades, mas se ambos estiverem felizes… vale a pena!

Touro enxerga em Câncer ao parceiro romântico que o satisfaz. O temperamento de Câncer não compromete a estabilidade de Touro assim como a perseverança deste não compromete a tendência a procrastinar o sexo daquele. Ambos compartilham o desejo de ter uma vida emocional apaixonada. Se o lado físico for gratificante, haverá um namoro satisfatório e provavelmente um casamento compensador.

Câncersigno-do-dia Gêmeos
Esta é uma união que exige muita tolerância, sacrifício e esforço para ser bem sucedida, pois quando o dia a dia envolver as responsabilidades, o relacionamento não sobreviverá. Mas pode haver muita amizade ou até mesmo um casamento, se a mulher for do signo de Câncer, e estivesse disposta a mudar em prol da relação.

Perigo à vista. Câncer é muito sensível e tímido para revelar seus verdadeiros sentimentos. Gêmeos brincará com o amor enquanto Câncer o levará a sério. Câncer precisa de elogios e de afirmação enquanto Gêmeos é sincero demais. Estas diferenças de temperamento serão uma fonte de freqüentes problemas na cama. O namoro irá ladeira abaixo, mas o casamento poderá vingar.

Câncer signo-do-dia Câncer
Esta é uma união tranqüila (até demais!). Cancerianos são apegados ao passado, e isso poderia prejudicar o relacionamento no presente. Porém há muita compreensão e sensibilidade nesta parceria.

São muito parecidos para serem felizes. Há entre ambos abundante sensibilidade o que pode acarretar problemas emocionais. Críticas e brigas serão freqüentes pelo fato de ambos quererem liderar as relações sexuais. Ambos se atraem fisicamente e as primeiras relações serão bastante sensuais. O casamento precisará de compreensão mútua para sobreviver.

Câncer signo-do-dia Leão
Esta é uma união que tem tudo para dar certo, pois é o encontro da Lua e do Sol. Quando o Canceriano ama, é leal até o fim. O mesmo acontece com o Leonino. Um dos pontos menos favoráveis seria o perfeccionismo do signo de Câncer, mas se houver amor, isso será facilmente administrado por Leão. O relacionamento será muito mais do que feliz se Câncer for a mulher e Leão for o homem. De qualquer maneira, estes dois signos combinam e muito.

Leão ajuda a estabilizar o humor de Câncer. Leão também é generoso em seu afeto, o que reforça a insegurança de Câncer. Por outra parte, Leão precisa de muitos elogios e admiração, em particular pela sua perícia sexual, e quer ser o dominador da relação. Se Câncer consegue dar a Leão o que ele quer, poderá haver um namoro passional e um casamento bem sucedido.

Câncersigno-do-dia Virgem
Esta combinação pode ser bem-sucedida, apesar do Canceriano ser muito mais carinhoso do que o Virginiano. Isso pode ocasionar algumas queixas devido à diferente necessidade de carinho de ambos. Mas os dois são cautelosos, prezam a segurança material, e têm muitas coisas em comum. Esses pontos são favoráveis neste relacionamento.

A natureza agradável e prática de Virgem dá uma base sólida ao relacionamento. Câncer é emocional e Virgem reservado, ambos podem desenvolver um sentimento de afeto real e caloroso para com o parceiro. Sexualmente se relacionam bastante bem. O problema é que ambos são tímidos e precisam se esforçar para não cair na monotonia. Um bom namoro e um casamento confortável.

Câncersigno-do-dia Libra
Esta união é um pouco difícil, apesar de ambos os signos serem mais pacíficos e tranqüilos. Há muita emoção de um lado e muita sensibilidade do outro… e tudo o que é em excesso pode atrapalhar o relacionamento. Pode ser que haja compatibilidade de idéias, ou o mesmo entusiasmo pelas artes, mas só isso não é suficiente para segurar a relação.

Libra encontra dificuldades em simpatizar com o temperamento infantil de Câncer. Por outra parte, Câncer se sente inseguro e ansioso com o desapego de Libra. Na verdade, Libra sente atração por Câncer, mas prefere evitar problemas. Se a natureza carinhosa de Câncer é ofendida, haverá dificuldades. Quando Libra começa a olhar para outros, a linha de chegada está perto. O namoro é possível, mas o casamento será arriscado.

Câncersigno-do-dia Escorpião
Esta combinação é muito favorável. Porém, a relação é totalmente embasada na emoção, e às vezes é preciso ser racional para se comunicar e resolver determinadas situações. Neste caso, o Canceriano sofreria com as explosões ou momentos raivosos do Escorpiano.

A força e a necessidade de dominar e proteger é o que Câncer está procurando. Nas relações sexuais, Câncer é mais sensível enquanto Escorpião é mais passional. O desejo de Câncer de agradar ajuda a evitar maiores problemas nesta área. Dado que Câncer é um parceiro leal, os ciúmes de Escorpião permanecem adormecidos. O amor tende a se aprofundar e um bom namoro pode evoluir num muito bom casamento.

Câncersigno-do-dia Sagitário
Um relacionamento amoroso envolvendo estes dois signos não seria favorável, porque o Canceriano é muito caseiro, gosta de apreciar o seu lar na companhia da pessoa amada, enquanto que o Sagitariano gosta de badalar e preza muito a sua liberdade. Haverá maior probabilidade de dar certo se o homem for do signo de Sagitário e a mulher, de Câncer.

Ambos têm objetivos opostos e desejos diferentes. Sagitário é um andarilho e não gosta de ficar preso a laços sexuais. Câncer precisa da segurança no amor que Sagitário não pode lhe oferecer. Câncer vive para o futuro enquanto Sagitário para o aqui e agora. Quando Sagitário passar a ficar entediado e começar a procurar novos horizontes, Câncer se sentirá ferido. As perspectivas são pobres para qualquer tipo de relacionamento.

Câncer signo-do-dia Capricórnio
Esta é uma combinação favorável, mas muitas vezes do tipo “foi bom enquanto durou”, porque o Canceriano sente falta do carinho e exclusividade que o Capricorniano pode não ser capaz de dar. Além disso, são signos muito opostos, pois Câncer pertence ao elemento Água, e Capricórnio ao elemento Terra. A união poderá ser bem sucedida se o homem for do signo de Capricórnio e um pouco mais velho do que sua companheira Canceriana. Dessa forma, haverá paz, fartura e harmonia entre o casal.

Capricórnio não pode atender todas as exigências de afeto que Câncer requer porque tem que se ocupar de muitos outros assuntos. Porém, existe uma forte atração sexual entre ambos. Terão um relacionamento interessante no quarto até que o senso prático e reservado de Capricórnio comece a ser visto por Câncer como sendo uma rejeição. O namoro estará marcado pela instabilidade. O casamento não será promissor.

Câncersigno-do-dia Aquário
Esta combinação não é muito favorável, pois o Aquariano não gosta de ser obrigado a demonstrar excessivamente seus sentimentos, e é justamente isso que o Canceriano precisa. Há melhores chances de ser uma boa relação se a mulher for do signo de Câncer. Do contrário, se o homem for Canceriano, ele teria que estar disposto a se adaptar à rotina moderna e futurista da Aquariana.

O solitário Aquário ferirá várias vezes o vulnerável ego de Câncer. Câncer é mais demonstrativo do que o aventureiro Aquário. As necessidades de Câncer ficarão insatisfeitas uma vez que Aquário tender a ausentar-se das exigências emocionais. Poderão se dar bem no quarto durante um tempo, mas o relacionamento se estragará na sala.

Câncersigno-do-dia Peixes
A união entre um Canceriano e um Pisciano pode durar pela vida toda, mas para isso, um dos dois tem que ter um pouco de senso de direção, para guiar e planejar a vida do ponto de vista material, já que não se pode viver apenas se baseando em emoções e intuições. Fora esta dificuldade, há extrema compatibilidade e harmonia entre estes signos.

Sexualmente, é uma boa combinação. Ambos são muito carinhosos, responsáveis e sabem estimular o ego do outro. Câncer tomará provavelmente a dianteira dado que Peixes tende a ser um pouco excêntrico fazendo amor. Nenhuma briga vai durar por muito tempo; sendo que a maioria será rapidamente resolvida na cama. Um casal compatível que vai render muitos dias, e noites, excelentes no curto e no longo prazo.




Fonte: http://www.geocities.ws/emporioesoterico