Aquário combina com quem?

Como é complicado o relacionamento humano! Com algumas pessoas nos damos bem, com outras ao contrário, muitas vezes surge uma antipatia a primeira vista.
Não sabemos explicar ainda o por que dessa simpatia ou antipatia natural, mas astrologicamente temos algumas explicações para as compatibilidades ou incompatibilidades zodiacais e também para as afinidades sexuais.

Aquário é o décimo primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Capricórnio e Peixes e associado à constelação de Aquarius. Seu símbolo é o aguadeiro. Forma com Gêmeos e Libra a triplicidade dos signos do Ar.

 

Signo de Aquário combina com qual signo?

Aquário Áries
Esta combinação tem alguns pontos positivos, como por exemplo, a vontade de explorar e se aventurar em novos caminhos, e o desejo de liberdade, inerente a ambos. Porém, o Aquariano não gosta de se sentir comandado, e é justamente o que o Ariano gosta de fazer. Isso torna o relacionamento um pouco difícil.

Haverá muita inovação e energia na relação física entre ambos. É provável que Áries domine o relacionamento já que Aquário é mais passivo por natureza. Mas Aquário não aceitará ser dominado se isto não corresponder a seus interesses. Áries precisa de muito tato para lidar com o sonhador Aquário. O namoro promete ser pouco usual e cercado de entendimento mútuo. O casamento será ainda mais compensador.

Aquário Touro
Esta é uma combinação um pouco difícil, pois há um pouco de incompatibilidade de personalidade. Enquanto o Aquariano preza sua liberdade, o Taurino tem instintos possessivos; o Aquariano é moderno e negligencia as coisas materiais, enquanto o Taurino gosta do passado e não suporta viver sem segurança material… Apesar disso, poderá haver amizade entre os dois.

Aquário, mais introvertido, não está tão interessado quanto Touro no lado físico do amor. Prefere uma comunhão num plano mais mental, mas este tipo de amor não irá satisfazer ao passional Touro. Aquário vai achar que Touro é muito exigente. Porém, Aquário gosta de explorar técnicas eróticas e pode ser seduzido desta maneira. Um namoro casual pode ser agradável, mas sem futuro para o casamento.

Aquário Gêmeos
Esta combinação tem muitas chances de dar certo, mas para isso, ambos têm que cultivar uma grande amizade para depois viver um grande amor. A probabilidade do relacionamento ser duradouro é muito grande.

A sensibilidade de Gêmeos aceita e agradece as fantasias de Aquário. Juntos poderão ser amantes criativos e aventureiros. A marca deste relacionamento é a imprevisibilidade. O amor entre ambos poderá ter atritos, mas será emocionante e compensador. Continuarão sendo amigos depois do namoro acabar. O casamento tende a ser agradável, marcado mais pelo afeto do que pela paixão.

Aquário Câncer
Esta combinação não é muito favorável, pois o Aquariano não gosta de ser obrigado a demonstrar excessivamente seus sentimentos, e é justamente isso que o Canceriano precisa. Há melhores chances de ser uma boa relação se a mulher for do signo de Câncer. Do contrário, se o homem for Canceriano, ele teria que estar disposto a se adaptar à rotina moderna e futurista da Aquariana.

O solitário Aquário ferirá várias vezes o vulnerável ego de Câncer. Câncer é mais demonstrativo do que o aventureiro Aquário. As necessidades de Câncer ficarão insatisfeitas uma vez que Aquário tender a ausentar-se das exigências emocionais. Poderão se dar bem no quarto durante um tempo, mas o relacionamento se estragará na sala.

Aquário Leão
Não há muita compreensão e entendimento entre estes dois signos. Pode haver atração física, sem maiores conseqüências, ou apenas uma amizade. Porém, haverá chances de um relacionamento amoroso se a mulher for do signo de Aquário e estiver disposta a ceder e servir ao “Rei Leão”.

Aquário ascende a individualidade sexual de Leão trazendo entusiasmo à relação. Leão é intrigante e se irrita com o senso analítico de Aquário, o que debilita a confiança dos poderes soberanos de Leão. Também, a ênfase de Aquário nos seus métodos pouco ortodoxos no quarto, farão exasperar os nervos de Leão. Pode ser um bom casal transitório, mas nunca definitivo.

Aquário Virgem
Não há melhor combinação se ambos trabalharem juntos e ligados pelo mesmo objetivo. Do contrário, não há muito em comum, o que não resultaria em uma ardente paixão. Faltaria também um pouco de juízo, principalmente por parte do Aquariano.

Ambos tendem a considerar o namoro mais como um passatempo intelectual do que como um exercício físico. Este relacionamento ideal é prejudicado por algumas diferenças de ordem prática. Virgem é mais moralista com o sexo do que Aquário. Virgem considera que Aquário é negligente enquanto este pensa que Virgem é irresponsável. O amor entre ambos tende a minguar mais do que aumentar com o passar do tempo. O namoro entre ambos será realista, mas o casamento não seria uma opção inteligente.

Aquário Libra
É uma combinação maravilhosa, harmoniosa e excitante. Melhor ainda se o homem for o Aquariano e a mulher a Libriana. Porém, é preciso que o signo de Libra contenha seu ciúme e medo de “dividir” a pessoa amada.

Ambos se darão muito bem. Libra procura em Aquário a liderança nas aventuras. Ambos gostam de socializar e estarão envolvidos com relações públicas. Eles têm muitos amigos, mas também estão livres para se ocupar de seus próprios negócios. Ambos farão amor maravilhosamente, mesmo tendo se esquecido de arrumar a cama antes. O namoro será sensual e têm bons augúrios para um casamento compensador.

Aquário Escorpião
É pouco provável que este relacionamento frutifique, porque o Escorpiano quer sempre ser o dominador, enquanto o Aquariano não suporta ser controlado ou podado. Para uma relação amorosa agradável, ambos têm que ter muita sinceridade, tolerância e paciência para com o outro. Via de regra, esta parceria é harmoniosa no campo intelectual.

Escorpião detesta as mudanças de humor de Aquário. Aquário tem muitas atividades fora do lar que é o lugar que mais interessa a Escorpião. Escorpião não consegue dominar a Aquário que preza muito sua liberdade. Aquário é muito sociável ao contrário de Escorpião. Nem as acrobacias na cama poderão manter este casal junto. Melhor seguirem seus caminhos separadamente.

Aquário Sagitário
Este relacionamento tem muitas chances de sucesso, pois ambos compartilham do interesse no crescimento pessoal, e da liberdade. É preciso, porém um pouco mais de tolerância de ambas as partes, principalmente da parte do Aquariano, que precisa aprender que há opiniões diferentes das suas. Fora este contratempo, esta é uma das melhores combinações para estes signos.

Aquário, mais equilibrado, pode manter este relacionamento em pé de igualdade. Compartilham o prazer da aventura e de sair. O sexo terá muita imaginação, tanto na cama do quarto quanto no chão espinhoso de uma floresta. Eles curtirão se amar, são amantes criativos cujo relacionamento irá adentrar o casamento.

Aquário Capricórnio
Estes signos são muito fiéis, verdadeiros. Mas a compatibilidade pára neste ponto. O Capricorniano é muito conservador e controlador, enquanto o Aquariano é totalmente futurista, e aprecia sua liberdade pessoal. No campo da amizade, esses dois signos podem se relacionar. Mas para um relacionamento amoroso, não há elementos em comum o suficiente para sustentá-lo.

Será uma corrida para transformar o mais rápido possível o romance numa amizade. Na intimidade, Aquário é demais para o que Capricórnio precisa. Aquário prefere o sexo não ortodoxo enquanto Capricórnio prefere-o da forma convencional. Aquário é pouco rotineiro e amante do sexo livre para ficar com a praticidade de Capricórnio. O namoro será tolerável. O casamento exigirá muito trabalho.

Aquário Aquário
Para dois Aquarianos viverem juntos, em harmonia, é preciso que seja uma relação um pouco descompromissada, pois ambos têm seus projetos individuais e prezam sua liberdade pessoal. Mas há muita chance de realizar trabalhos de natureza humanitária juntos, o que lhes traria grande satisfação, amizade e alegria.

Combinam admiravelmente. Ambos são amantes criativos e se estimulam física e mentalmente antes, durante e depois de fazer amor. Porém, o envolvimento emocional não será profundo. Ambos são muito racionais, sensíveis e moderados. Também têm outras atividades independentes. O namoro será agradável. O casamento será sólido.

Aquário Peixes
Estes dois signos se atraem pelo aspecto inexplicável e místico, porém vivem em universos diferentes. Não há muita compreensão, e ao mesmo tempo ambos querem defender a idéia de que “sou assim e não vou mudar, nem adianta tentar”. Se ambos estiverem dispostos a ceder, talvez haja alguma possibilidade de manter o relacionamento.

A intimidade sexual de ambos se transformará rapidamente numa batalha de ofensas e incompreensão. Peixes passará a ficar bastante dependente de Aquário, exigindo-lhe constantes provas de amor. Aquário se sentirá sufocado. Usualmente seus objetivos são opostos. Um namoro pode parecer promissor no início, mas não irá a lugar nenhum.

Saiba mais…



Fonte: http://www.geocities.ws/emporioesoterico