A gente se esforça tanto para fazer uma R.A (Reeducação Alimentar), aquela dieta maneira que tranca a boca, e comete erros bobos que acabam com os nossos esforços. Conheça agora 10 coisas que sabotam de verdade a sua dieta e podem fazer com que os resultados não apareçam como você tanto deseja.

Dieta Desintoxicante pós festas

 

Sabotagem da Dieta número 1: Dormir pouco

Estudos recentes feitos nos Estados Unidos concluem que dormir menos do que o necessário durante cinco dias, menos de cinco horas por noite, pode resultar em um quilo extra na balança. Isso acontece por alguns motivos:
A pessoa sente mais fome por ficar mais tempo acordada;
Ela come na hora em que deveria estar dormindo;
E acaba ingerindo mais calorias do que gasta.Outro estudo revela algo surpreendente: pessoas que dormem pouco sentem mais apetite por alimentos gordurosos.

 

Sabotagem da Dieta número 2 Fome ou sede?

Quem nunca sentiu aquela vontade de “comer algo que não sei o que é”? E bem no intervalo das refeições, né? Alguns estudos identificaram que 37% das pessoas costumam confundir sede com fome. E já que seu cérebro não sabe muito bem o que ele quer, vá de água. Você vai se hidratar e ainda vai continuar firme e forte na dieta.

 

Sabotagem da Dieta número 3: “é só uma mordidinha, isso não vai arruinar minha dieta”

É quase impossível parar de comer aquele doce na terceira mordida você é uma pessoa quase que única!
Para evitar problemas, fuja dos doces e tentações, não acredite em apenas um pedacinho…tira essa tentação da sua frente!

 

Sabotagem da Dieta número 4 Fazer suas refeições na rua

O grande barato (e sai mais barato mesmo) é preparar as suas refeições em casa, a boa e velha marmita. Quando preparamos nossas refeições, temos controle sobre a quantidade de gordura e sal usados. Quando almoçamos fora, não temos ideia de como a refeição foi preparada. Então, temos grandes chances de estar ingerindo mais calorias, mesmo comendo a mesma quantidade que comeríamos em casa.

 

Sabotagem da Dieta número 5 -Abusar dos sucos naturais e refrigerantes diet

Há pessoas que ainda acham que sucos naturais devem ser consumidos como água, pois são naturais e engordam pouco. Nada disso! Só para você ter ideia, um copo de 250 ml de suco de laranja, sem açúcar, tem cerca de 140 calorias. Se você tomar um copo, sem que isso esteja no seu cardápio, lá se foram meia hora de caminhada na esteira.
Os refrigerantes diet ou zero, embora não tenham calorias, contêm uma quantidade grande de sódio, provocando a retenção de líquidos.

 

Sabotagem da Dieta número 6 : Não planejar suas refeições nem suas compras de mercado

Se você vai ao mercado sem uma lista, certamente acabará comprando o que não deveria. E a tentação de colocar guloseimas no carrinho será grande.
Por isso, faça uma lista e siga-a à risca. Antes disso, planeje o cardápio da semana e inclua os alimentos que vai precisar na lista. Ah, não se esqueça de ir ao mercado depois do desjejum ou do almoço. Não vá de estômago vazio.

 

Sabotagem da Dieta número 7: Ficar ocioso

Ficar sem fazer nada é desperdício de tempo, principalmente para quem quer emagrecer. Esse tempo poderia estar sendo gasto em uma caminhada, faxina ou em outra atividade de gasto calórico. Aproveite e ocupe-se. Mente ocupada se afasta das tentações.

 

Sabotagem da Dieta número 8: Exercitar-se exageradamente

Pode parecer contradição, já que quanto mais você se exercita, mais calorias queima. Mas se você está seguindo uma dieta de baixa caloria e começa a se exercitar demais, você passa a perder massa muscular, em vez de gordura. Você não vai querer ficar sem glúteos, vai? Um treinamento pesado requer uma dieta diferenciada, rica em proteína e carboidrato.

 

Sabotagem da Dieta número 9 :Abusar dos petiscos

Fuja dos petiscos! Eles são uma armadilha! Como diz o velho ditado: “De grão em grão a galinha enche o papo.” De beliscada em beliscada, a sua vontade de comer mais vai conquistar sua boca e o estômago.

Sabotagem da Dieta número 10: Concentre-se na refeição

Pare tudo o que estiver fazendo e concentre-se na sua comida! Ela é sagrada e o cérebro precisa assimilar o que você está fazendo. Se você divide a refeição com um computador, smartphone, televisão, rádio, conversas paralelas não consegue prestar a devida atenção na sua saciedade e tende a comer mais.
Concentre-se no seu prato, nas garfadas, na sua mastigação, e evite se dar atenção máxima ao stress e movimentação ao seu redor.

Dê oportunidade para o seu corpo identificar a quantidade de comida ideal para ele existir sem excessos ou comida de menos.
Concentre-se e vença a si mesmo(a)!