5 maneiras naturais de tratar a Disfunção Erétil

5 maneiras naturais para tratar os problemas de ereção

O que é disfunção erétil?
A disfunção erétil é definida como uma incapacidade persistente ou recorrente de atingir e / ou manter a ereção suficiente para uma atividade íntima satisfatória. Muitos homens têm problemas de ereção temporários ou ocasionais, mas isso não significa que eles tenham DE.

Para ser diagnosticado como disfunção erétil, isso deve ocorrer regularmente. Pode não ocorrer toda vez que um homem quer ter uma relação sexual, mas deve ser repetido ao longo do tempo.

A disfunção erétil (DE) ou impotência sexual, podem ser tratadas com sucesso apenas com a ajuda de um médico. Portanto, é altamente recomendável que os homens consultem o seu urologista e as mulheres, um ginecologista. No entanto, os homens geralmente não conversam entre si sobre disfunção erétil, embora esse problema apareça em cerca de 35% dos homens acima dos 40 anos de idade.

Mais de 150 milhões de homens em todo o mundo têm problemas com ereção

Segundo algumas estatísticas, mais de 150 milhões de homens em todo o mundo têm problemas com a capacidade persistente ou repetida de alcançar ou manter uma ereção adequada. Disfunção Erétil, pode ocorrer em homens jovens e idosos. Antes de entrarmos em detalhes e ver o que causa esse problema e como tratar a DE, vamos ver o que esse termo realmente significa.

O que causa a Disfunção Erétil?

Músculos, cérebro, emoções, nervos, vasos sanguíneos e hormônios fazem parte do processo de excitação e do ato físico íntimo. A disfunção erétil é resultado de alguma perturbação do funcionamento normal de qualquer um desses elementos. As causas da disfunção erétil podem ser separadas em dois grupos – físico e psicológico .

As causas físicas da disfunção erétil aparecem quando há distúrbios em alguns dos eventos do corpo que precedem a ereção. Esses distúrbios estão surgindo principalmente porque uma ou mais doenças como uso da nicotina, drogas entre outros.

Causas de disfunção erétil (DE)

Cerca de 25% dos casos de disfunção erétil são resultado de certas dificuldades psicológicas. As causas psicológicas mais comuns da disfunção erétil são: ansiedade e falta de auto-estima.

Quando a disfunção erétil começa?

À medida que envelhecemos, precisamos de mais tempo para alcançar uma ereção, em que a duração se torna mais curta e a força menor. Na maioria dos casos, o órgão reprodutor masculino precisa de um contato mais direto para manter uma ereção satisfatória.

A razão para isso não é o processo de envelhecimento, mas geralmente alguns outros problemas de saúde e medicamentos que as pessoas consomem devido a esses problemas de saúde, que são bastante comuns após uma certa idade.

Os fatores de risco que podem levar à disfunção erétil incluem:
Álcool e drogas.
Condições médicas e doenças (problemas cardíacos, diabetes).
A hipertensão.
Lesão nervosa.
Andar de bicicleta por um período muito longo (você pode experimentar uma compressão de certos nervos).

A disfunção erétil é um problema que muitas vezes leva a complicações como infelicidade no casamento, frustração na vida, redução da auto-estima, ansiedade e medo e problemas relacionados à concepção.

Como se livrar da disfunção erétil naturalmente?

A boa notícia é que a disfunção erétil é um distúrbio que pode ser tratado. As pessoas podem usar métodos diferentes, que geralmente dependem das causas que levaram a esse problema. Quando a causa da disfunção erétil tem natureza psicológica, a solução neste caso passa pelo acompanhamento psicológico, e a maioria das pessoas costumam parar de fumar, substituir certos medicamentos e evitar o álcool para uma qualidade de vida sexual melhor. Existem alguns comprimidos que também podem ajudar.

5 maneiras naturais de tratar a Disfunção Erétil ainda hoje!

1. Pare de fumar

Numerosos estudos científicos confirmaram que o tabagismo está relacionado a bloqueios nos vasos sanguíneos do órgão reprodutor masculino. É necessário um bom fluxo sanguíneo nessa área para uma ereção adequada. A conclusão é clara – se você quiser ereções fortes – pare de fumar.

2. Mexa-se! Atividade física e perda de peso

A atividade física é outra maneira natural de se livrar da disfunção erétil, que provou ser eficaz. Exercícios aeróbicos como natação,  e manter o peso ideal, melhoram naturalmente o desempenho que você terá na cama.

3. Coma melancias

Dois novos estudos dizem que a fruta é tão boa para a circulação sanguínea que pode reduzir a hipertensão e aliviar a disfunção erétil

Embora isso possa parecer estranho para algumas pessoas, o fato é que as melancias podem ser mais eficazes que o mel e as nozes. As melancias contêm citrulina, um aminoácido alfa que melhora a produção de monóxido de nitrogênio no organismo. Esta substância expande os vasos sanguíneos, o que leva a uma pressão arterial mais baixa, melhor fluxo sanguíneo e ereções mais fortes.

Dentre os principais benefícios da Citrulina está sua capacidade de reduzir a fadiga muscular dando mais resistência aos praticantes de atividade física e também reduzir sintomas de demência, além de ser indicada para pacientes com resistência a insulina e alguns problemas cardíacos, já que esta ajuda a regular o fluxo sanguíneo e na capitação de açúcar pelas células.

A Citrulina ainda garante a oxigenação dos tecidos, ocasionando um melhor funcionamento cerebral e reduz a produção de amônia e ácido láctico, garantindo melhor controle de pressão arterial e captação de glicose.

A citrulina também pode ser encontrada na forma de um suplemento. A arginina também pode ser eficiente porque a citrulina no corpo é convertida em arginina quando necessário. Esses dois suplementos também são usados ​​no culturismo, porque a expansão dos vasos sanguíneos proporciona melhor resistência e maior força durante a atividade física.

4. Ginseng

O ginseng asiático é uma planta que tem vários efeitos positivos na saúde humana, incluindo melhora nos casos de disfunção erétil. Um estudo recente relacionado à disfunção erétil mostrou que cerca de 70% dos homens relataram ereções mais fortes depois de tomar ginseng três vezes ao dia durante um período de uma semana.

5. Picnogenol

O picnogenol é outra substância natural que pode ajudar nos casos de disfunção erétil. A melhor maneira de usar o picnogenol é combinada com arginina. O picnogenol pode ajudar pessoas que sofrem de outros problemas de saúde, como má circulação sanguínea, asma etc.

O Picnogenol é extraído da casca do Pinheiro Marítimo Francês, o Picnogenol é um potente anti-inflamatório e antioxidante.