Chá para curar infecção urinária

As informações desta receita caseira não têm a intenção de ser aconselhamento profissional nem têm a intenção de substituir uma consulta pessoal com um médico.
Atenção:
Sim, as folhas do abacateiro possuem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas e por isso elas podem exercer algum efeito sobre a prevenção das infecções. Mas, atenção: caso uma infecção urinária já esteja instalada, o chá sozinho, não será suficiente para combater a mesma.
Neste caso, o tratamento da doença deve ser feito da forma convencional recomendada pelo médico, provavelmente com o uso de medicamentos antibióticos.

O consumo de chás em geral pode ajudar a prevenir as infecções urinárias, pois eles estimulam o funcionamento da bexiga, dos rins e dos canais urinários

O chá feito com as folhas do abacate, além de ser diurético, ajuda na prevenção da infecção urinária e cistite, ainda serve para acalmar o intestino em casos de diarreia, alivia dores musculares, dores de cabeça, cansaço, dispepsias, bronquite e catarros, dores de garganta, rouquidão, tosse, eliminação de gases e também ajuda a eliminar cálculos.

Para dor de cabeça e nevralgias podem-se usar as folhas, fervendo-as rapidamente e aplicando-as mornas na cabeça, sendo de imediato alívio. O chá pode ser tomado duas vezes ao dia.

Ingredientes
1 colher de (sopa) cheia de folhas de abacate
250 ml de água quente
Adoçante a gosto
Modo de Preparo
Em uma vasilha com tampa coloque os ingredientes e deixe abafado por 30 minutos, depois disso,coe e beba. O ideal é que se consuma 3 xícaras do mesmo por dia, enquanto persistirem os sintomas.