Cada signo tem uma personalidade. Qual é o que mais combina com você?

Qual o signo que mais combina com o seuÉ, em termos de Astrologia, Peixes é o signo casamenteiro! Dificilmente encalha!
Já quem é de Áries, precisa de um companheiro com bom pique sexual.(opa!). Para os de gêmeos, a pessoa ideal deve ser dinâmica, ter alma jovem, se não, não vai…
Conheça o  Guia dos Signos que combinam e veja a sua afinidade.
Muitas surpresas, confirmações ou negações te esperam.

A afinidade pode ser zodiacal. Há mais coisas entre o céu e a terra. Confira:

 

Signos e suas combinações

Busque pelo seu signo na lista abaixo;

Áries

As pessoas nascidas no signo de Áries precisam de um companheiro de fibra, que tenha muito gosto pela vida e que seja mais inquieto e entusiasmado. O lado sexual da relação é importantíssimo e se o desejo e o desempenho não forem dos maiores, a relação dificilmente irá adiante.

É fundamental que o parceiro não se abata facilmente e tenha uma maior espírito de luta. Os arianos gostam de fazer programas excitantes e de viver aventuras, e pessoas muito paradas ou caseiras tendem a parecer enfadonhas aos seus olhos. Leoninos e sagitarianos fazem o seu tipo, pois também são do elemento Fogo, assim como os geminianos, que nunca param quietos, e os librianos, que têm paciência para lidar com o seu lado mais autoritário.

Touro

Os taurinos e as taurinas querem uma relação estável, que transmita segurança, e um companheiro que saiba viver a vida com bom gosto. Excessos e desvarios emocionais não têm lugar dentro do envolvimento: é preciso que haja uma constante, pois altos e baixos frequentes fazem com que se afastem. A questão material adquire um caráter central, pois são os recursos financeiros que proporcionam o conforto e a tranquilidade para o relacionamento. Eles adoram programas sofisticados e bons restaurantes, assim como receber belos presentes.

Virginianos e capricornianos, também do elemento Terra, têm uma afinidade natural com os taurinos, assim como os cancerianos, que são mais caseiros e fiéis e os escorpianos, que tendem a lhes dar muito prazer na cama.

Gêmeos

Gêmeos é um signo que precisa de movimento, e uma pessoa muito estática entendia facilmente os nascidos neste signo. O companheiro precisa ser inteligente, vivaz, gostar muito de conversar e ser uma pessoa divertida. Pessoas introspectivas e sem jogo de cintura não fazem o seu tipo, e o geminiano prefere um parceiro de alma jovem e curiosa. Programas culturais ou qualquer tipo de diversão mais descontraída têm a capacidade de estimulá-los.

Librianos e aquarianos, que também pertencem ao elemento Ar, combinam com Gêmeos, assim como os arianos, cheios de pique, e os sagitarianos, geralmente inteligentes.

Câncer

Os cancerianos são pessoas doces e românticas, e adoram ter a perspectiva de construírem um lar sólido e estável ao lado do companheiro. A relação precisa ser fundada no amor e na lealdade, mais do que qualquer outro tipo de afinidade. É importante que o companheiro não goste de ficar muito tempo na rua, nem se ausente demais do ambiente doméstico, que precisa ser compartilhado pelo casal de forma integral. Almoços e jantares com a família toda os fazem felizes.

Este é um dos signos mais casamenteiros do Zodíaco, que se sente atraído por Escorpião e Peixes, que também são do elemento Água, pela estabilidade taurina e pelo responsabilidade capricorniana.

Leão

Quem é de Leão não pode se envolver com qualquer um, então o companheiro precisa ser, em alguma medida, uma pessoa especial: beleza, sucesso, carisma e outros atributos contam demais. O projeto de vida do casal tem que ser algo grandioso e nada medíocre. Adoram frequentar lugares sofisticados e estar em meio a pessoas de bom nível social.

Gente que pensa pequeno, desleixada ou sem ambição lhe causam desprezo e, sendo assim, os leoninos se sentem atraídos por Áries e Sagitário, que também são do elemento Fogo, e pela fidelidade e bom gosto libriano ou pela personalidade do aquariano.

Virgem

Os nascidos no signo de Virgem são pessoas objetivas e sensatas, e sabem que um relacionamento não pode ser estruturado apenas por coisas intangíveis como paixão e erotismo. Para eles, é necessário que algo sólido realmente exista e seja capaz de materializar a relação propriamente dita. O companheiro precisa ser bem resolvido profissionalmente, ter um mínimo de ordem para as coisas do dia a dia e ser responsável. Outro fator importante é a inteligência e, mais do que filosófica, ela precisa mesmo é ser prática e construtiva.

Taurinos e capricornianos, que também são do elemento Terra, combinam com os virginianos, assim como a segurança doméstica de Câncer e a entrega de Peixes.

Libra

Os librianos são casamenteiros e bastante fiéis, depositando muitas das suas fichas no sonho de concretizarem uma união estável e feliz. O companheiro precisa ser alguém de boas maneiras, ter um mínimo de educação e refinamento, mas ao mesmo tempo saber o caminho a ser seguido quando eles estiverem em dúvida.

É preciso que haja romance e beleza na relação, e isso é mais importante que uma paixão avassaladora ou um sexo sem limites. Adoram passear em ambientes cheios de harmonia e bem frequentados, sem muita agitação. Geminianos e aquarianos, que também são do elemento Ar, combinam com Libra, assim como a lealdade leonina e pulso forte ariano.

Escorpião

Os nascidos em Escorpião têm uma expectativa muito grande em relação ao envolvimento, pois esperam que ele seja intenso e profundo e, principalmente, seja sexualmente enriquecedor. É preciso que o companheiro tenha uma personalidade forte e esteja preparado para encarar os desafios que a vida oferece com ambição e determinação. Seus programas preferidos costumam ser restaurantes de comida farta e bem temperada, além de discotecas ou lugares que exalem sensualidade.

Quem é de Câncer e Peixes combina com eles porque também é do elemento Água, assim como os ambiciosos capricornianos ou os sensuais taurinos.

Sagitário

Quem é de Sagitário não quer um companheiro muito pegajoso e possessivo, que restrinja a sua liberdade. É importante também que ele seja inteligente, culto e esteja sempre ampliando os seus próprios horizontes, em busca de novos desafios. Sagitarianos adoram viajar e conhecer povos e costumes diferentes, também curtindo bastante passeios na natureza através de trilhas e cachoeiras, por exemplo.

Arianos e leoninos são do elemento Fogo, como Sagitário, e combinam com o signo. A independência aquariana os atrai, assim como a versatilidade dos geminianos.

Capricórnio

Os capricornianos desejam ter a seu lado alguém realmente ambicioso, que não se contente com tudo o que é mediano e se dedique de corpo e alma à carreira e às responsabilidades, como forma de vencer na vida e de progredir socialmente. Portanto, é necessário que o companheiro tenha os pés no chão e vise, de alguma maneira, o sucesso.

Taurinos e virginianos, que também pertencem ao elemento Terra, são parceiros naturais, assim como a persistência escorpiana e a inclinação canceriana em fazer do lar o melhor ambiente doméstico possível.

Aquário

Aquário é um signo que precisa de independência e, portanto, os nascidos neste signo não gostam de pessoas muito ciumentas e possessivas. Fazem questão que o companheiro se sobressaia intelectualmente, tenha ideias progressistas e uma forte personalidade, sem seguir a opinião da maioria como se estivesse num rebanho.

Geralmente ligados na evolução tecnológica, os aquarianos gostam de atividades nas quais possam manipular as últimas novidades da eletrônica. Gêmeos e Libra, que são do mesmo elemento Ar, combinam com os aquarianos, assim como os independentes sagitarianos e os criativos leoninos.

Peixes

Piscianos são sonhadores e românticos, e para eles é fundamental que vivam uma história de amor apaixonante. A fantasia é um elemento que precisa estar presente na relação e eles esperam que o envolvimento tenha profundidade e magia. Quem é de Peixes entende que basta o amor e a compreensão mútua para que um relacionamento se sustente.

Adoram ir ao teatro ou ao cinema e passeios por lugares tranquilos e contemplativos na natureza. Cancerianos e escorpianos são do elemento Água como Peixes, e combinam entre si. O amor dos taurinos pelo que é belo e a dedicação ao companheiro dos virginianos são qualidades que encantam os piscianos

 

 

 

A palavra Salário tem origem no Latim “SALARIUM, “pagamento, salário, estipêndio”, de SAL, “sal”. Originalmente era uma quantia paga aos soldados para a compra de sal, artigo que nem sempre era barato na Europa de então.

Os soldados romanos recebiam seu pagamento em sal que, depois, trocavam por frutas, roupas, etc. Por essa razão, com o tempo, salarium passou a significar soldo, ordenado, salário.