Cartomancia é o método de adivinhação que usa cartas (como baralho ou tarô). Usa-se o baralho para prever o futuro e ajudar nas decisões a serem tomadas. Muito consultada pelos antigos para resolver problemas.
Minha amiga Vera Lúcia é fera em cartas do baralho e resolveu atender ao meu pedido e fazer uma tirada de cartas para o mês de Julho para os amigos do Meu Anjo, gratuitamente é claro.

Seu nome completo(obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)



Assim como o Tarot, pouco se sabe da origem desse método divinatório e sua vinda para o Ocidente. Estudiosos afirmam que foi através dos ciganos, oriundos da China antiga, onde era um dos métodos mais utilizados pelo imperador S’uen-Ho, em 1120 depois de Cristo, que a Cartomancia chegou até nós. Outros, entretanto, dizem que foi pelas mãos dos árabes, quando dominaram a Península Ibérica.


As cartas da época eram feitas de material rudimentar, com fibras de madeira ou de plantas, e tinham um carácter de consulta mais oracular do que divinatório. Por volta do século XVI, toda a Europa conhecia o real valor das previsões da Cartomancia.