Este nativo é humano, fiel, inteligente, corajoso e prestativo. Preocupa-se demais com a saúde e o bem-estar alheios, muitas vezes se esquecendo de si mesmo. Sente-se feliz quando é compreendido pelas pessoas. Com o passar do tempo, novas experiências são assimiladas e atinge o equilíbrio. Às vezes é um pouco agressivo, isso se deve à sua natureza carente e insegura. Deve evitar ambientes depressivos, que o afetam profundamente.

Elemento Água

Este nativo é emotivo, carinhoso e gentil. Por outro lado possui um temperamento crítico, que muitas vezes afasta as pessoas, porque também lhe custa aceitá-las como são, sem julgá-las. O passar do tempo amortece seu temperamento, tornando-o mais compreensivo e maduro. Luta pela igualdade humana.


Sexo e Paixão

Basta fazer cara mais triste e teremos o Cão na cama connosco – é tão fácil como isto! Eles adoram e anseiam por afecto. A relação com um Cão é muito agradável, uma vez que ele não tenta modificar os seus parceiros, nem faz deles qualquer juízo de valor. No entanto, poderá ser demasiado condescendente, o que poderá levar os outros signos a aproveitarem-se da sua boa fé. Mas são só alguns, não é?

Casamento

Os Cães gostam de estar casados. O casamento proporciona-lhes a segurança que eles tanto anseiam e dá-lhes a sensação de fazerem realmente parte de uma equipa. É muito fácil convencer um Cão a casar-se, pois ele é extremamente crédulo no que toca ao amor e pensa sempre o melhor dos seus pretendentes. Depois de casado, tem uma necessidade constante de afecto e de sentir tranquilidade e segurança, e detesta ficar sozinho ou sentir-se aborrecido. Se seguir uma alimentação equilibrada e fizer exercício, poderá ser um ótimo amante, capaz de nos recompensar durante anos, com lealdade e com um sorriso nos lábios e os braços abertos, ao fim do dia.