Canela especiaria poderosa!

Canela poder da canela

canela é alimento termogênico, contribui para o emagrecimento e reduz o colesterol e é uma das mais antigas especiarias de que se tem registro e foi tão valorizada que era considerada um item a ser presenteado a monarcas e outros dignitários.

Canela é uma especiaria, obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores do gênero Cinnamomum, usado tanto em alimentos doces como em salgados. O termo “canela” também se refere à cor acastanhada da especiaria depois de moída. Wikipédia

Um estudo efetuado pela Associação Americana do Coração mostrou que a canela pode diminuir o risco de danos cardiovasculares causados por uma dieta rica em gordura, ativando moléculas antioxidantes e anti-inflamatórias do corpo. No estudo investigadores alimentaram ratos, durante 12 semanas, com uma dieta rica em gordura acompanhada de suplementos de canela. No final das 12 semanas, verificaram que os ratos pesavam menos, tinham menos gordura abdominal e níveis mais saudáveis de açúcar, insulina e gordura no sangue, em comparação com outro grupo de ratos que não receberam a canela com os alimentos ricos em gordura. Os ratos alimentados com canela apresentaram também menos moléculas envolvidas no processo de armazenamento de gordura no corpo e mais moléculas antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo dos danos do estresse.

A revista “Weekly World New” no Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com canela.

Revista Weekly World

  • DOENÇAS DO CORAÇÃO
  •   Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geleia.

Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração.

Também previne novos enfartes nas pessoas que já tiveram um antes.

O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.

Nos estados unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos, descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.

  • PICADAS DE INSETOS

Misture 1 colher (café) de mel, 2 colheres (café) de água morna e 1 colher (café) de canela em pó.

Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada.

A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.

  • ARTRITE

Misturar 1 xícara de água quente com 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (café) de canela em pó.

Beber uma de manhã e outra à noite. Se tomar com frequência pode até curar a artrite crônica.
Numa pesquisa feita a universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada de mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiam o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente.

Um mês depois todos os pacientes estavam livres de dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar.

  • PERDA DE CABELO

Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta feita de azeite de oliva morno, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (cafè) de canela em pó no coro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar.

  • INFECÇÕES DE RINS

Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel, mata os germes que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.

  • DOR DE DENTES

Fazer uma pasta com 1 colher (café) de canela e 5 colheres (café) de mel e aplicar no dente que está doendo, repita pelo menos 3 vezes ao dia.

  • COLESTEROL

Duas colheres (sopa) de mel com 3 colheres (café) de canela misturadas em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas… Tomando diariamente elimina o colesterol completamente.

  • RESFRIADOS

Para curar completamente sinusites, tosse crônica e resfriados comuns, misturar uma colherada de mel morno com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com frequência. A mistura de mel com a canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade, e alivia a digestão.

  • PERDA DE PESO

Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o café, beba mel com canela numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.

  • DOR DE GARGANTA

Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de sidra.