Calmantes naturais


Com tanta correria, com tantas informações e esse mundo maluco ai fora, é natural que a gente viva sob estresse!
Muita gente anda tão estressada que sofre para dormir e dormir bem é fundamental para tudo.
Por esses problemas, o Brasil é um dos países que mais consomem calmantes e anfetaminas. Drogas que podem levar ao vício e a dependência, além de alguns efeitos colaterais indesejáveis.
Vou lhe ensinar 3 receitas básicas de calmantes naturais que você pode fazer e deixar sempre a mão e todos sem contra-indicações.
Calmantes Naturais

A ansiedade e nervosismo estão presentes na vida de qualquer ser humano e podem ser causas de uma série de doenças. Sono e estresse são um dos principais fatores que contribuem para o agravamento do nervosismo e da ansiedade. É muito importante procurar tratamento o mais rápido possível.
Uma fórmula natural para se combater os estados leves da anisedade e nervosismo é usar um extrato de plantas conhecidas pela sua ação calmante.

Fitoterápicos são remédios feitos com plantas e agem de forma semelhante às drogas sintéticas.
São os famosos chá da vovó, como a erva cidreira, camomila e outros. Segue os tipos de erva e sua indicações.

Abaixo segue as receitas de calmantes naturais, que poderá usar sempre que sentir necessidade, tanto de dormir, quanto de relaxar.

AS QUE EU MAIS GOSTO:
Chá de valeriana
CHÁ:
Coloque 1 xícara de água quente sobre 2 colheres de chá de raízes secas e picadas de valeriana.

Deixe em infusão durante dez minutos e em seguida coe.
Beba 2 a 3 xícaras durante o dia.

Tabela de Conteúdo da Página

VINHO DE VALERIANA:

Coloque 1/2 litro de vinho branco sobre 30 g de raiz de valeriana picada, a casca de uma laranja, um ramo de alecrim e um cravinho. Misture e volte para o litro e deixe em infusão com o vidro bem fechado e num local escuro, durante 14 dias e em seguida coe. Beba um copo de licor desta mistura duas a três vezes por dia, ou antes de se deitar.
Maravilhoso!

Super Calmante natural

Num frasco de meio litro, adicione:

1 colher de sopa de valeriana
½ colher de sopa de erva cidreira
½ colher de sopa flor de maracujá
1 colher de sopa de camomila
½ colher de sopa de pétalas de lavanda
3 ou 4 folhas de hortelã
7 cravos

Preencha o restante do frasco com água quente, e adicione entre 2 e 3 colheres de mel (esteja à vontade para colocar mais, se quiser mais doce). Tampe o frasco, e agite bem.
Consuma sempre que considerar necessário.



Não vá para a cama ruminando problemas do dia. Ao deitar-se para dormir, desligue aparelhos eletrônicos e desligue-se. Faça uma prece e deixe a mente silenciar mentalizando imagens de praias, montanhas, campo, flores etc.




Ao deitar-se para dormir use uma roupa confortável. Evite peças de roupa apertadas ou sem flexibilidade. tecidos de algodão são os mais indicados.





Mantenha uma rotina
Ir para a cama e acordar no mesmo horário – inclusive no fim de semana – é o melhor caminho para aprender a dormir na hora certa.

Se você comeu muito no jantar, lembre-se: o processo digestivo demora até três horas para ser concluído. Café, chá preto, refrigerante, bebida alcoólica e cigarro também tiram o sono.